sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Trucks comercializa 1.000 caminhões Actros, o maior pedido de sua história para a Europa Oriental

A Mercedes-Benz Trucks registrou o maior pedido de caminhões de sua história para a Europa Oriental. No último dia 29 de fevereiro, ela anunciou a assinatura de um contrato para entrega de 1.000 cavalos mecânicos Actros top de linha para a Girteka Logistics, empresa lituana de logística.

[box type=”info” align=”aligncenter” ] – Empresa lituana Girteka Logistics compra volume inédito de caminhões Actros, top de linha da marca;

– Primeiros caminhões produzidos na fábrica da Mercedes-Benz de Woerth, na Alemanha, já começaram a ser entregues;

– Stefan Buchner, presidente da Mercedes-Benz Trucks: “Estamos orgulhosos de ter conseguido a Girteka Logistics como grande cliente, com o maior pedido de frota da Europa Oriental na história da Mercedes-Benz Trucks. Estamos muito honrados com essa confiança e isso demonstra claramente que nosso carro chefe Actros está à frente da acirrada concorrência”.[/box]

Esta expressiva venda constitui um marco importante na parceria entre as empresas. A maioria dos veículos será entregue ao cliente ainda neste ano.

“Estamos orgulhosos de ter conseguido a Girteka Logistics como grande cliente, com o maior pedido de frota da Europa Oriental na história daMercedes-Benz Trucks”, afirma Stefan Buchner, presidente desta unidade de negócios da Daimler. “Estamos muito honrados com essa confiança e isso demonstra claramente que nosso carro chefe Actros está à frente da acirrada concorrência.”

O Actros da Mercedes-Benz é o caminhão mais eficiente de sua categoria. Todos os veículos adquiridos pela Girteka Logistics serão equipados com a mais recente e mais otimizada geração do motor OM 471, como também com o “Predictive Powertrain Control – PPC” (controle preditivo do trem de força).

Comparado com o modelo predecessor, o já bastante baixo consumo de combustível do motor diesel foi ainda mais reduzido em até 3%, conseguindo, além disso, reduzir as emissões de CO2. O sistema de assistência PPC reconhece a topografia à frente e muda as marchas para otimizar a eficiência quanto ao consumo de combustível em até 5%.

“No ano de nosso 20º aniversário, decidimos modernizar nossa frota, com 1.000 novos Mercedes-Benz Actros – uma importante decisão estratégica para nós”, destaca Mindaugas Raila, presidente da Girteka Logistics.

“O novo Actros convence por sua performance operacional, equipamentos de segurança e confiabilidade”.

Visando melhorar ainda mais a eficiência quanto ao consumo de combustível dos novos Actros, a Girteka Logistics também decidiu adquirir os serviços do FleetBoard.

Este sistema de telemática coleta todos os dados do veículo, como consumo e estilo de condução com relação à frenagem ou desgaste do veículo. O FleetBoard monitora a frota inteira e demonstra um grande potencial para economia operacional.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn