quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Mulheres são responsáveis por 34% de aumento no mercado de consórcios

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 51,4% da população brasileira é composta por mulheres. Elas são, em muitos casos, arrimos de família ou detentoras da decisão de adquirir um bem de consumo.

- Publicidade -

No sistema de consórcio elas também ocupam papel de protagonismo. No Consórcio Luiza, empresa do grupo Magazine Luiza, as vendas para as mulheres, em 2015, cresceram 34%, em comparação com o ano anterior. Já as vendas para os homens cresceram 28% no mesmo período.

O segmento que apresentou maior aumento no número de cotas comercializadas para mulheres foi o de automóveis, com 51% a mais do que no mesmo período de 2014. No setor de imóveis, o crescimento foi de 47% para o gênero feminino, e no de serviços, de 41%.

Em 2015, as mulheres foram responsáveis por 37% dos consórcios realizados. Segundo Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, o empoderamento das mulheres, suas lutas e batalhas por condições de igualdade no mercado de trabalho e sua efetiva participação nesse mesmo mercado são os principais motivos desse aumento registrado no último ano.

“Hoje as mulheres trabalham fora e dentro de casa, acumulam diversas tarefas e decidem, na maioria dos casos, pela aquisição de bens de consumo. Elas viram no consórcio a oportunidade de adquirir bens e levar mais conforto para os seus lares, além de melhorias em benefício próprio”, explica.

- Publicidade -

Consórcio Luiza No mercado há 23 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 786 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 154 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis, serviços como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros.

Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há cinco anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e há três anos, entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work.

Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos.

- Publicidade -

Em seus 23 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança