sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Dunlop e Fiat fecham parceria

A partir de março, a Dunlop, uma das principais fabricantes de pneus do mundo, vai equipar os veículos zero quilometro da FCA (Fiat Chrysler Automobiles): Palio, Siena e Uno.

A medida que equipará os veículos é a 175/65R14 82T e será fabricada nacionalmente, na planta da Dunlop localizada na Grande Curitiba (PR). Em breve, o modelo também estará disponível nas revendas da marca.

O novo modelo produzido pela Dunlop no Brasil foi desenvolvido no Centro Técnico de Kobe no Japão e agrega as mais modernas tecnologias sustentáveis. Como todos os outros pneus produzidos na planta brasileira, o EC300+ também possui construção sem emendas, o que garante a uniformidade da estrutura e a durabilidade do produto.

Além do excelente conforto ao dirigir, o modelo oferece maior aderência em superfícies secas e molhadas. O perfil arredondado e a melhor distribuição da área de contato auxiliam na capacidade de absorver impactos e reduzir desgastes irregulares causados pela superfície, tornando o EC300+ mais resistente e preparado para o solo brasileiro.

O EC300+ é mais um modelo produzido nacionalmente pela Dunlop a equipar veículos de fábrica. Antes da FCA, outros novos pneus da marca passaram a equipar as novasHilux da Toyota, e são fabricados na planta brasileira desde novembro de 2015.

A Dunlop está em negociações para o fornecimento de pneus com outras montadoras e pretende anunciar novidades ainda no primeiro semestre de 2016.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn