sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Calhambeques disputam corrida maluca no interior de São Paulo

Mais que diversão, cultura e ponto de encontro para entusiastas, o Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques é um resgate histórico do mundo automobilístico. Prova disso, é o número de público e participantes, que o evento conquistou nos últimos cinco anos.

- Publicidade -

Cariocas, mineiros, campineiros, ribeirãopretanos e antigomobilistas de todo canto do Brasil participam do PNT. Em 2015 mais de 3 mil pessoas assistiram as competições e se divertiram com a família.

A cidade de Franca, no interior de São Paulo, receberá as raridades para a corrida mais divertida do Brasil. Carros fabricados até 1936 e Motocicletas com mais de 64 anos de idade irão disputar na pista do Speed Park, entre os dias 25 a 27 de março. E esse ano, o PNT faz, ainda, uma homenagem ao Grand Prix de Mônaco de 1933.

- Publicidade -

“A arte do cartaz de divulgação desse ano foi uma homenagem a essa corrida histórica. Queremos despertar o sentimento de nostalgia das grandes competições de antigamente, afinal, os veículos que vem ao PNT são octogenários e também representantes da mesma época”, explica Tiago Songa, organizador do evento.

Prova do sucesso do PNT é a empolgação do casal Eduardo Trindade e Renata Teixeira, que não escondem a ansiedade de participarem de mais uma corrida. Pilotando um Ford Modelo A, de 1931, vindo do Rio de Janeiro, eles participam da disputa pelo terceiro ano consecutivo.

“Quando fui pela primeira vez, me encantei e, desde 2014, eu não perco o evento. O clima de interação com as pessoas é ótimo e a corrida é muito divertida. É claro que tudo isso nos incentiva a participar, mas também vamos para competir”, afirma Eduardo.

- Publicidade -

Na agenda de Paulo Gabarra e da família o PNT se tornou evento obrigatório. Desde a primeira edição, eles participam e, esse ano, não será diferente. Três gerações da família Gabarra estarão na pista. Paulo, as filhas, genros e o pai, Darcy Gabarra, participarão das corridas, com quatro modelos de carros: dois Chevrolet 1928, um Ford 1932 e outro Chevrolet de 1936. “É o melhor evento de carros antigos do Brasil e é uma satisfação para a família participar”.

Gabarra ainda explica que ver a empolgação do pai de 92 anos no evento é muito gratificante. “Ano passado, quando estávamos saindo de Franca depois do evento, ele já estava planejando a participação para esse ano. E quando você vê esse sentimento, não tem palavras para descrever a felicidade”, diz.

Pé na Tábua – O evento é para todas as idades e os participantes podem contar com uma estrutura completa, desde estacionamento, alimentação até acomodação. Há também a opção da área Vip, no qual o visitante pode entrar nos boxes e sentir a adrenalina dos competidores, além de conhecer cada raridade de perto.

O tricampeão mundial de Fórmula, Nelson Piquete seu filho, Pedro Piquet já confirmaram presença.

A competição possui seis categorias: Ford A (modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931), Miscelânea (a categoria mais charmosa, formada por todas as marcas e modelos, com exceção da Ford modelo A), Transplantados (carros antigos com a mecânica modificada), Speed (na qual reúnem os carros originais “de corrida” – os mais rápidos),Motos Clássicas e Marcha Lenta (o veículo mais lento, em um trecho de 100 metros, é o vencedor).

As inscrições para competidores estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.penatabua.com.

Mais informações e inscrições: www.penatabua.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no evento? Entre e curta a fanpage:

www.facebook.com/corridapenatabua

Agenda

Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques

Data: de sexta a domingo, de 25 a 27 de março de 2016

Local: Speed Park – Franca/SP (Rodovia Franca/Claraval KM 3)

Área VIP – Consultar

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança