terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

PSA Peugeot Citroën participa de Encontro sobre os desafios da mobilidade urbana

O Grupo PSA Peugeot Citroën dedica-se mundialmente a pesquisas e soluções que melhorem a mobilidade urbana nas grandes cidades, e no Brasil não poderia ser diferente.

- Publicidade -

Entre os inúmeros projetos e parcerias que a PSA desenvolve com as principais universidades e Fundos de Amparo a Pesquisas do país, o tema “Mobilidade Urbana” foi o foco do Encontro realizado hoje, 3 de março,   no Parque Tecnológico de Campinas.

Com o objetivo de aproximar cada vez mais as empresas e o universo acadêmico, o Encontro apresentou e debateu temas relacionados à mobilidade urbana, que é hoje um dos maiores desafios das grandes cidades no mundo.

- Publicidade -

Realizado pelo Techno Park Campinas em parceria com o Grupo PSA, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Instituto Vedecom, o Encontro reuniu especialistas da área de mobilidade urbana. Durante o evento, foram apresentados projetos e estudos no campo dos veículos elétricos, descarbonizados, autônomos e conectados às infraestruturas urbanas e rodoviárias.

Algumas palestras relacionadas à mobilidade urbana foram apresentadas durante o Encontro pelo Instituto Vedecom e pelo IVM (Instituto Cidade em Movimento), que foi criado pela PSA em 2000.

Representando o Grupo PSA Peugeot Citroën, Emmanuel Hédouin, Gerente Geral de Pesquisa e Engenharia avançada para a América Latina, também foi um dos palestrantes do Encontro, com o tema “O Grupo PSA e os avanços tecnológicos no domínio da ecomobilidade”.

- Publicidade -

“O Grupo PSA é um dos principais atores mundiais quando falamos em mobilidade urbana. Temos essa preocupação com o futuro dos grandes centros urbanos e seu crescimento sustentável. Acreditamos muito que a parceria entre grandes empresas e o universo acadêmico pode trazer resultados importantes nesse campo”, declarou Hédouin.

“Somos um Grupo inovador. E somos inovadores não somente em nossos produtos, mas em soluções que permitam uma melhoria da qualidade de vida para todos no futuro. A mobilidade urbana é fundamental neste sentido”, completou.

Durante o evento, também foi assinado um “Memorando de Intenções” entre o Techno Park Campinas, a UFLA e o Instituto Vedecom para a criação do IBEM – Instituto Brasileiro de Ecomobilidade, que terá como futura sede o Techno Park de Campinas.

Seu objetivo será de aproximar ainda mais o universo acadêmico e os Institutos de Pesquisa com a indústria através de Projetos de Cooperação Técnica (PCT) nas áreas relacionadas à Ecomobilidade.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança