quarta-feira , 28 junho 2017
ACELERANDO
Capa » Engenharia » PSA Peugeot Citroën participa de Encontro sobre os desafios da mobilidade urbana
PSA Peugeot Citroën participa de Encontro sobre os desafios da mobilidade urbana

PSA Peugeot Citroën participa de Encontro sobre os desafios da mobilidade urbana

O Grupo PSA Peugeot Citroën dedica-se mundialmente a pesquisas e soluções que melhorem a mobilidade urbana nas grandes cidades, e no Brasil não poderia ser diferente.

Entre os inúmeros projetos e parcerias que a PSA desenvolve com as principais universidades e Fundos de Amparo a Pesquisas do país, o tema “Mobilidade Urbana” foi o foco do Encontro realizado hoje, 3 de março,   no Parque Tecnológico de Campinas.

Com o objetivo de aproximar cada vez mais as empresas e o universo acadêmico, o Encontro apresentou e debateu temas relacionados à mobilidade urbana, que é hoje um dos maiores desafios das grandes cidades no mundo.

Realizado pelo Techno Park Campinas em parceria com o Grupo PSA, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Instituto Vedecom, o Encontro reuniu especialistas da área de mobilidade urbana. Durante o evento, foram apresentados projetos e estudos no campo dos veículos elétricos, descarbonizados, autônomos e conectados às infraestruturas urbanas e rodoviárias.

Algumas palestras relacionadas à mobilidade urbana foram apresentadas durante o Encontro pelo Instituto Vedecom e pelo IVM (Instituto Cidade em Movimento), que foi criado pela PSA em 2000.

Representando o Grupo PSA Peugeot Citroën, Emmanuel Hédouin, Gerente Geral de Pesquisa e Engenharia avançada para a América Latina, também foi um dos palestrantes do Encontro, com o tema “O Grupo PSA e os avanços tecnológicos no domínio da ecomobilidade”.

“O Grupo PSA é um dos principais atores mundiais quando falamos em mobilidade urbana. Temos essa preocupação com o futuro dos grandes centros urbanos e seu crescimento sustentável. Acreditamos muito que a parceria entre grandes empresas e o universo acadêmico pode trazer resultados importantes nesse campo”, declarou Hédouin.

“Somos um Grupo inovador. E somos inovadores não somente em nossos produtos, mas em soluções que permitam uma melhoria da qualidade de vida para todos no futuro. A mobilidade urbana é fundamental neste sentido”, completou.

Durante o evento, também foi assinado um “Memorando de Intenções” entre o Techno Park Campinas, a UFLA e o Instituto Vedecom para a criação do IBEM – Instituto Brasileiro de Ecomobilidade, que terá como futura sede o Techno Park de Campinas.

Seu objetivo será de aproximar ainda mais o universo acadêmico e os Institutos de Pesquisa com a indústria através de Projetos de Cooperação Técnica (PCT) nas áreas relacionadas à Ecomobilidade.

Sobre Equipe Mecânica Online®

Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.