sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Foton Caminhões assina acordo com Agrale para iniciar em agosto produção de seus caminhões no Brasil

Com o objetivo de manter rigorosamente seus planos de produção de veículos comerciais no Brasil ainda neste ano, a Foton Caminhões acaba de assinar com a Agrale, fabricante nacional de caminhões, ônibus e veículos militares, acordo para a produção de seus caminhões em sua fábrica em Caxias do Sul, RS.

- Publicidade -

O acordo, assinado dia 10 de março, na fábrica da Agrale, com a presença dos executivos de ambas as marcas de caminhões (Foton e Agrale) prevê o uso pela Foton de uma linha de montagem da Agrale inicialmente pelo período de 12 meses.

“Enquanto tocamos as obras de nossa fábrica própria em Guaíba, RS, vamos seguir à risca com nosso cronograma de produção de nossos caminhões no Brasil nesta linha da Agrale que nos oferece condições técnicas perfeitas para a montagem, com alta qualidade de nossos produtos”, diz Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões.

- Publicidade -

A Foton levará quatro meses para os ajustes técnicos no espaço que abrigará a linha de montagem provisória de seus produtos e começará a produzir seus caminhões de 3.5, 10 e 13 toneladas já a partir de agosto deste ano.

O acordo entre as duas marcas prevê o seguinte: a Foton será responsável pela compra dos componentes junto a seus fornecedores, bem como por toda logística e a garantia da qualidade dos produtos. Já a Agrale fica responsável pela montagem dos caminhões Foton que serão, um a um, submetidos à inspeção final de qualidade feita por técnicos da Foton.

Os caminhões Foton que começarão a ser produzidos na linha da Agrale já contarão com índices de nacionalização superiores a 65%. “Com isso teremos acesso ao Finame e, certamente, no ano que vem, quando vamos inaugurar nossa fábrica própria em Guaíba, este índice estará muito próximo aos 70%”, finaliza Hamacek.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança