quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Ford Ranger passa de 700.000 unidades na América do Sul e avança no mercado brasileiro

A Ford Ranger vem ganhando destaque na América do Sul, onde suas vendas já ultrapassaram o marco de 700.000 unidades, e ficou entre as duas picapes médias mais vendidas do Brasil em fevereiro, com 19% de participação.

- Publicidade -

Esse bom resultado, em um mercado altamente competitivo, ocorre no momento em que a marca prepara a chegada da versão renovada da picape global, programada para os próximos meses.

Lançada no Brasil em 1994, inicialmente importada dos Estados Unidos, a Ford Ranger passou a ser produzida na Argentina em 1997 e ficou conhecida pela capacidade fora de estrada e dirigibilidade. Em 2012 foi introduzida a atual geração global da picape, com uma série de aprimoramentos para competir em diversos mercados.

- Publicidade -

O novo modelo avança ainda mais na tecnologia e no design, como mostram as primeiras imagens já divulgadas. As linhas robustas e elegantes da carroceria se somam à sofisticação do interior, com tela multifuncional de 8 polegadas e materiais de acabamento selecionados. Nos mercados mundiais onde já foi apresentada, como Ásia e África, a nova Ranger vem colecionando prêmios e bons resultados de vendas.

Entre outros reconhecimentos, ela foi eleita “Picape do Ano” no Sudeste Asiático e “Melhor Compra” na África do Sul, onde ajudou a Ford a registrar seu recorde histórico de participação no mercado. A Ranger é legítima herdeira da tradição da Ford, marca pioneira e líder mundial em picapes, que colocou toda a sua experiência no desenvolvimento do novo produto.

“A nova Ranger é a melhor picape média que a Ford já teve na América do Sul. Ela vai surpreender o consumidor tanto pelo design e itens de segurança como pelas tecnologias inéditas no segmento, junto com a reconhecida capacidade fora de estrada que todos já conhecem”, diz Kátia Ribeiro, supervisora de Produto da Ford.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança