sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Ônibus da Continental inicia novo ciclo de viagens pelo Brasil

Renovado, o ContiRoadShow, inicia hoje, em Foz do Iguaçu, seu novo ciclo de viagens pelo Brasil tendo como foco a região Sul. No ano passado, ele rodou 27.475 km e visitou 83 cidades.

- Publicidade -

“O objetivo desse nosso showroom itinerante é apresentar as novas tecnologias, produtos e serviços da marca a clientes e parceiros atuais e também potenciais.

Por sua proposta educacional inovadora, o ContiRoadShow nos permite estabelecer uma conexão diferenciada com as pessoas que têm a oportunidade de conhecê-lo”, explica Daniel Vasconcelos, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Brasil.

- Publicidade -

Idealizado a partir do conceito do ContiLifeCycle™, a solução para a gestão de toda a vida do pneu de carga da Continental, o interior do ContiRoadShow foi reformado para incorporar a família de pneus ContiHybrid™, os pneus recapados com as bandas ContiTread™ e o pneu conceito ContiFutureMotion™, sucesso no estande da Continental na Fenatran 2015.

No novo design interno do ônibus foram preservados os demais espaços para a exibição de produtos, ferramentas e serviços, as áreas de convivência e a sala para a realização de reuniões e de pequenos treinamentos.

Entre os destaques está o sistema de monitoramento de pneus ContiPressureCheck™. Já em comercialização no Brasil, ele é integrado por sensores fixados na parte interna dos pneus, por uma CPU instalada na parte inferior do veículo e por um display fixado no painel de instrumentos na cabine.

- Publicidade -

Em tempo real, por meio de radiofrequência, o ContiPressureCheck™ fornece ao motorista informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo. Sinais sonoros alertam o condutor sobre eventuais problemas relacionados à operação dos pneus antes que eles se tornem uma preocupação crítica.

Para conhecer em detalhes a linha de pneus de carga da Continental em comercialização no Brasil, além dos serviços e ferramentas de gestão oferecidas pela marca, visite www.conti.com.br.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança