quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

27 de julho, parabéns motociclistas

Esta terça-feira, quando é comemorado o Dia do Motociclista, é data de celebração para todos os que optaram por viver sobre duas rodas, seja a trabalho, hobby ou paixão.

- Publicidade -

A data, instituída pela Associação Brasileira de Motociclistas (Abram), homenageia o ex-mecânico da Honda, da concessionária de Sorocaba (SP), Marcus Bernardi, que era um apaixonado por motos e faleceu no dia 27 de julho de 1974.

Como forma de comemorar, a Associação das Concessionárias Honda (Assohonda) reafirma o seu compromisso em continuar trabalhando para fazer um trânsito mais seguro através do programa Moto Amiga.

- Publicidade -

“A entidade se solidariza com os motociclistas que utilizam suas motos para o “ganha pão de cada dia”, e também com os apaixonados por motos de lazer, que hoje estão com mais tempo pra curtir suas máquinas, devido a pandemia proibir viagens internacionais e conter um pouco as viagens locais”, diz Leonardo Maranhão, presidente da Assohonda nos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

Já a AMAPPE, que tem mais de mil motofretistas associados no estado apoia toda e qualquer ação de Educação no Trânsito. Para Rodrigo Lopes – Presidente, “ estamos juntos em parceria sempre com o Moto Amiga, e com o Grau Profi, únicas instituições que fomentam cursos de direção defensiva em Pernambuco”.

Associação das concessionárias Honda e ALMAPPE (associação dos motofretistas de Pernambuco) e Grau Profissionalizante, comemoram Dia do Motociclista

Para Hisbelo Andrade Lima – Diretor do Grau Profi, “ Temos que nos unir para dar respostas rápidas sobre essa endemia nacional que são os altíssimos números de acidentes com motos no Brasil. Nossa instituição está em parceria constante com os DETRANS estaduais, com a AMAPPE e com o Moto Amiga durante todo o ano, oferecendo cursos de direção defensiva”

- Publicidade -

O Moto Amiga é o maior programa do Brasil de prevenção a acidentes de motos através da prioridade na Educação no Trânsito, segundo Leonardo Maranhão.

O mesmo cita como exemplo campanhas nas redes sociais dos associados Assohonda, parceria com associações de moto frentistas e cursos de direção defensiva e de manutenção de moto, a exemplo do Grau Profissionalizante, e Detrans estaduais, como Detran-PE e Detran-AL. “O foco do projeto é a segurança no trânsito, a partir da educação, junto aos motociclistas para diminuir os acidente envolvendo motos”, conclui.

Sem fins lucrativos, o Programa Moto Amiga atua nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas com objetivo de conscientizar, através da educação, os usuários a respeitar as leis de trânsito, fazer uso correto dos equipamentos de proteção, e a pilotar de forma defensiva.

O Moto Amiga também destaca as ações que a Honda e suas concessionárias já realizam para alertar todos os consumidores sobre como dirigir defensivamente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança