Volvo lança XC90 Excellence no mercado europeu

Volvo Cars lança no mercado europeu o XC90 mais luxuoso já produzido nestes 89 anos de história da marca. Trata-se do XC90 Excellence, versão top de linha com configuração diferenciada de quatro assentos individuais ajustáveis e com opção de massagem.

O XC90 Excellence tem aprimoramentos refinados, como revestimentos adicionais de couro, materiais de alta qualidade no acabamento do interior e manopla de câmbio feita de cristal, lapidado a mão pela fabricante sueca Orrefors.

O conforto para os passageiros é ampliado com equipamentos como o compartimento refrigerado, mesas dobráveis e porta-copos com opção de aquecimento ou resfriamento da bebida.

O SUV de luxo traz de série o motor híbrido do tipo plug-in T8 Twin Engine, oferecendo três modos de condução em um único carro – Pure, Hybrid ou Power. Com ele, o Excellence oferece 410 cv com baixas emissões de poluentes.

“O XC90 Excellence oferece uma experiência de luxo sublime. É o nosso XC90 mais luxuoso, e isso tem despertado o interesse de nossos consumidores mais influentes”, explica Björn Annwall, vice-presidente sênior de Marketing, Produto e Serviços ao Cliente da Volvo Cars.

“O isolamento acústico adicional, o aprimoramento do sistema de áudio da Bowers & Wilkins e a conveniência de controles nos bancos traseiros elevam o XC90 Excellence a um novo patamar de luxo e conforto.”

Venda online – O XC90 Excellence será comercializado apenas pela internet, em mercados selecionados, reforçando a importância do comércio digital na estratégia de vendas e marketing da Volvo. Inicialmente, o XC90 começa sendo vendido na Suíça, França, Bélgica e em Luxemburgo.

A China terá as vendas iniciadas em breve. Até o fim do ano, outros mercados poderão adquirir o XC90 Excellence exclusivamente online, incluindo os Estados Unidos.

Essa estratégia segue os passos do XC90 First Edition, uma série especial e limitada de 1.927 carros numerados que foram vendidos exclusivamente via comércio eletrônico. Todos os 1.927 carros, número que homenageia o ano de fundação da Volvo, foram vendidos em apenas 47 horas.

“A venda exclusiva por meio eletrônico é um exemplo perfeito de como a Volvo Cars está mudando a forma de oferecer seus carros, ajustando sua estratégia aos novos padrões de consumo”, explica Björn. “Independentemente de onde serão vendidos os carros, nosso objetivo é oferecer, junto com os concessionários da Volvo, a melhor experiência possível aos consumidores. ”

A plataforma de comércio digital é um importante elemento da estratégia global de marketing “Volvo Way” e vem sendo desenvolvida com sucesso desde os carros da série First Edition. Ela será usada mais vezes, assim que a Volvo iniciar a venda de edições especiais, complementando a oferta de veículos vendidos nos concessionários.

A Volvo Cars trabalha em conjunto com sua rede de concessionárias para desenvolver uma ferramenta que mantenha o contato pessoal, importante no momento da venda, entrega e pós-venda dos automóveis da marca.

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