sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Indian Motorcycle anuncia os modelos vencedores do “Projeto Scout: construa uma lenda”

A Indian Motorcycle®, a primeira fabricante americana de motocicletas, cujas atividades começaram em 1901, acaba de anunciar a motocicleta vencedora do “Projeto Scout: Construa uma lenda”.

Trata-se de um concurso de customização destinado especificamente a Scout em que os participantes são concessionários e distribuidores das Motocicletas Indian presentes em todos os continentes do planeta. Por terem começado as atividades dias após o término das inscrições, os concessionários do Brasil infelizmente ficaram fora da disputa.

O concurso teve início em 30 novembro de 2015 e as regras foram poucas, exigindo apenas que a base da customização fosse o modelo Scout 2016, e que nela, ao menos três acessórios originais Indian disponíveis fossem utilizados. O tema, estilo e até mesmo o valor investido foram livres.

O “Projeto Scout: Construa uma lenda” reuniu um total de 35 participantes. Em 18 de janeiro, 8 deles foram escolhidos para a final e sua fotos foram publicadas no website e nas redes socias da Indian para que os fans da marca pudessem, um mês depois, eleger os três melhores projetos para a grande final.

As motocicletas escolhidas, seus criadores e um acompanhante, tiveram todas as despesas de transporte e envio das motos pagos pela Indian Motorcycle para a apresentação da vencedora, realizada num dos maiores eventos motociclisticos do planeta, o Daytona Bike Week, nos Estados Unidos, que neste ano comemorou a 75º edição.

“Entusiastas apaixonados por motocicletas tem apontado a Indian Scout como plataforma ideal para customização por mais de 100 anos por conta de seu motor, chassis e suas linhas que beiram a perfeição”, disse Steven Menneto, Presidente da Divisão de Motocicletas da Polaris Industries.

“De fato, a histórica Indian Scout 1920 que em 1967 quebrou o recorde de velocidade para motos com menos de 1.000 cc no deserto do grande lago salgado de Bonneville – cuja história foi retrada no filme “Desafiando os limites” –, está entre as primeiras Scout customizadas. Nós saudamos os vencedores de nosso primeiro concurso “Projeto Scout: Construa uma lenda”, reconhecendo que essas belas Scouts modificadas agora são parte da rica história e herança da Indian Motorcycle”, completa Menneto.

Já para Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América do Sul, “o concurso serve não só para mostrar que a Scout é uma máquina facil de ser personalizada, se ajustando a personalidade de seu proprietário, como da ao modelo, uma conotação de obra de arte”, e completa: “estamos certos que na edição 2017  nossos concessionários terão oportunidade de mostrar todo seu talento e criatividade, criando motos incríveis”.

No dia 8 de março, no histórico Boot Hill Saloon, em Daytona Beach, centenas de participantes do Bike Week foram conferir de perto a criatividade e o capricho dos três finalistas. O jurado foi composto pelo mundialmente conhecido Roland Sands, o jornalista especializado Cyril Huze, o veterano das forças armadas Sean Carroll, e Jason Paul Michaels e sua esposa Leticia Cline, co-fundadora da Satandart Motorcycle Co.

Resultado final do “Projeto Scout: contrua uma lenda”:

Top Winner

Moto: “Boardtracker”

Concessionário: Motos Illimitees, Terrebonne, Quebec – Canadá

Fan Favorite

Moto: “Fusion”

Concessionário: Indian Motorcycle Charlotte, Lowell, North Carolina – Estados Unidos

Builders Choice Award

Moto: “Ol 71”

Concessionário: Heritage Indian Motorcycle of Northwest Arkansas, Rogers, Arkansas – Estados Unidos

Para ver imagens e detalhes das 35 motos inscritas no concurso de motocicletas customizadas da Indian, o “Projeto Scout: Construa uma lenda”,

visite: http://www.indianmotorcycle.com/en-us/project-scout.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn