sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Onix é o carro mais financiado no mês de fevereiro

O modelo Onix, da Chevrolet, encerrou fevereiro com 6.888 unidades vendidas a crédito em todo o Brasil, mantendo-se no topo do ranking de autos leves novos mais financiados. A vice-liderança, neste mês, foi ocupada Pelo HB20, que subiu uma posição em relação a janeiro. Ao todo, foram 4.960 unidades negociadas deste modelo.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

Um dos destaques do mês foi o Ford Ka, automóvel de entrada que pulou da quinta posição em janeiro para a terceira colocação no mês de fevereiro. O modelo atingiu 4.198 unidades financiadas. Prisma, com 3.006, e Palio, com 2.878 financiamentos, fecham os cinco modelos mais adquiridos por meio deste tipo de negociação.

Vale mencionar, que o auto leve da Fiat destacou-se em 2015 em quatro meses do ano como o veículo mais financiado. No acumulado destes dois primeiros meses do ano, Onix e HB20 aparecem como os dois automóveis zero quilômetro mais financiados, com 16.347 e 9.795 unidades negociadas a crédito, respectivamente.

O Palio, da Fiat, fecha o TOP3, somando 7.718 financiamentos. Entre as marcas, A Chevrolet se manteve na ponta, com 13.674 unidades financiadas. A Volkswagen, com 11.695 modelos vendidos a crédito, ultrapassou a Fiat no mês, que totalizou 10.935 automóveis.

O Gol, da Volkswagen, continua como o modelo usado mais financiado no Brasil. Em fevereiro o auto leve chegou a 15.426 unidades negociadas, seguido por Palio, com 10.614. e Uno, com 9.179. Participação dos financiamentos sobre as vendas Grande destaque deste mês é a Ford Ranger que, no ranking de participação de financiamentos sobre as vendas, apareceu como líder. Ao todo, foram 79,9% de suas unidades vendidas por meio de crédito. O modelo esteve na décima colocação em janeiro. O levantamento da Cetip considera os 50 automóveis leves mais vendidos no mês de acordo com a Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que representa o setor de Distribuição de Veículos no Brasil.

Na segunda posição está o Ford Ka, com 75% de suas vendas realizadas através de financiamento. O Fiesta aparece na terceira posição, com negociações a crédito representando 74,2%. Na quarta colocação ficou o Ka Sedan, com 74% , ratificando o domínio da Ford.

O Renault Clio, que em janeiro esteve na vice-liderança deste ranking, caiu para a quinta colocação, chegando a 72,2% de financiamentos sobre vendas nos acumulado de 2016.

No Brasil, os veículos financiados somaram 350.046 unidades em fevereiro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 134.745 foram de unidades novas e 215.301 foram de usadas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn