sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Volvo Financial Services lança seguro inédito para ônibus no Brasil

O novo seguro para ônibus amplia a oferta de produtos da Volvo Corretora, desta vez voltado para ônibus rodoviários, um segmento em que a marca é reconhecida por oferecer as mais avançadas tecnologias.

“É mais proteção para o negócio de transporte e mais tranquilidade para os passageiros”, declara Alexander Boni, diretor comercial da VFS Brasil para Seguros e Consórcio.

O novo seguro é exclusivo para o bem – o chassi e a carroceria. No Brasil, milhares de pequenas e médias empresas demandam coberturas para proteção de suas frotas.

“Uma opção de seguro para ônibus como esta que estamos lançando era uma antiga reivindicação do transportador brasileiro. Foi visando atender este mercado que criamos um produto que garante a segurança financeira do cliente”, diz Emerson Moroz, gerente comercial da Volvo Corretora de Seguros.

O seguro para ônibus um produto comercializado pelas seguradoras parceiras da Volvo Corretora de Seguros, Administração e Serviços (Brasil) Ltda.

Entre outras coberturas, o novo produto garante indenização em caso de acidente, roubo e incêndio para veículos Volvo, mas pode ser feito também para ônibus de outras marcas.

“É uma necessidade do mercado, que precisava de um produto de qualidade e voltado para o setor rodoviário”, complementa Emerson Moroz.

No caso de veículos Volvo, as condições do seguro são bem mais favoráveis, justamente por causa do grande número de atributos de segurança e da alta tecnologia embarcada existente nos ônibus da marca.

Os ônibus Volvo, por exemplo, saem de fábrica com o ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), um dos mais modernos dispositivos de segurança ativa já criados pela montadora, líder global em segurança veicular.

O ESP reduz a possibilidade de derrapagem e de capotagem em curvas fechadas, quando a velocidade do ônibus é incompatível com as curvas.

Customizável – O novo seguro é também customizável e mais vantajoso para o cliente. “O valor da franquia é variável e pode ser negociado”, lembra o gerente.

O transportador que fizer agora no lançamento um seguro de um ônibus de cerca de R$ 500 mil pagará um valor de R$ 19 mil. Outra vantagem inicial é o desconto de lançamento de até 12% – 5% para adesões até 30 de abril, mais 7% para pagamento à vista.

“Somos uma instituição especializada em transportes e podemos oferecer o que há de melhor e mais adequado em seguros para as empresas deste segmento”, reforça Boni. A Volvo já oferece seguros para caminhões, equipamentos de construção e para o segmento náutico.

A Volvo Financial Services é a divisão financeira do Grupo Volvo. O Grupo Volvo é um dos maiores fabricantes globais de caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores marítimos e industriais. É também um provedor de soluções para financiamento e serviços correlatos.

Criada em 2001, a Volvo Financial Services está sediada em Greensboro, Carolina do Norte (EUA). A empresa administra uma carteira de crédito bruta de 123 bilhões de coroas suecas, emprega 1,4 mil pessoas mundialmente e está presente em 44 países.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn