quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Nova série das escavadeiras Link-Belt é lançada nos Estados Unidos e no Canadá

Os Estados Unidos e o Canadá passam a contar com uma nova geração de escavadeiras da fabricante Link-Belt. O modelo 210X4 possui motor de 160 HP e é equipado com controle eletrônico, que reduz a emissão de poluentes, conforme a norma Tier 4 da  Agência de Proteção Ambiental do Estados Unidos (EPA -Environmental Protection Agency).

- Publicidade -

Pesando 22.200 kg, o novo modelo da Link-Belt é considerado um equipamento de médio porte, o que facilita o processo de deslocamento para atender diferentes obras como escavação de fundações, instalação de tubulação e abertura de valas.

Outra melhoria é o tempo médio de ciclo, que tornou-se até 9% mais rápido que o modelo anterior. De acordo com o gerente de produto da LBX nos Estados Unidos, Nori Kumagai, uma nova válvula com vias de passagem hidráulica 30% maiores viabilizou esse ganho no desempenho.

- Publicidade -

“Nós também aumentamos os tamanhos do braço, da lança e das bobinas auxiliares para reduzir a perda de pressão e distribuir o óleo de forma mais suave. Com tantas mudanças no desempenho, ainda conseguimos reduzir em 12% o consumo de combustível”, acrescentou Kumagai.

O bem-estar do operador e a manutenção também foram contemplados na 210X4. A cabine desse modelo é certificada para ROPS (Roll Over Protective Structure), que significa Estrutura Protetora contra Capotamento, e FOPS (Falling Objects Protective Structure), traduzido como Estrutura com Proteção contra Queda de Objetos, garantindo mais segurança na operação.

Por último, a manutenção preventiva é facilitada com todos os pontos de verificação de rotina ao nível do solo, incluindo o motor.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança