quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

PSA Peugeot Citroën é destaque em ranking na categoria Responsabilidade Social e Ambiental na Alemanha

A agência de rating financeira alemã OEKOM apresentou sua classificação internacional das empresas mais responsáveis por setor de atividade, dentre 3.700 empresas avaliadas.

- Publicidade -

A PSA Peugeot Citroën passa a liderar o setor automotivo com a nota “B”, a melhor nota atribuída indistintamente a todos os setores, depois de ter ficado na terceira posição no ano passado.

Esse ranking, o primeiro publicado depois da COP 21 e que passa a integrar os 17 princípios da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, ressalta especialmente o compromisso e a eficiência do Grupo em matéria de redução das emissões de CO2 dos seus veículos e de seu ferramental industrial.

- Publicidade -

Ele corrobora as iniciativas do Grupo em favor da transparência do consumo e das emissões dos seus veículos, e sua opção por “Tecnologias Limpas”  eficientes e acessíveis.

A PSA, já considerada a 1ª montadora responsável pela agência francesa Vigéo, é o único fabricante de automóveis a constar do índice “World 120” da NYSE (New York Stock Exchange), que reúne as 120 empresas mais responsáveis do mundo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança