sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Tenneco anuncia novo vice-presidente para América do Sul

Foi apresentado aos mercados da América do Sul o novo responsável pelas operações da Tenneco, especialista mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores automotivos, componentes da suspensão e sistemas de exaustão.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Espanhol Josep Fornos assume a vice-presidência local de uma das maiores fornecedoras mundiais da indústria automotiva, uma das líderes no mercado original e aftermarket.[/box]

Com 16 anos de história na empresa, o espanhol Josep Fornos assumiu a vice-presidência local e vai conduzir as estratégias de negócios da Tenneco para a América do Sul, além da Índia e projetos especiais na Europa. O executivo substitui o argentino Guillermo Minuzzi.

No Brasil, a Tenneco é fornecedora das principais fabricantes de veículos do País, com importante participação no mercado original.

Na reposição, é detentora da marca de Monroe de amortecedores, e também da Monroe Axios, líder na produção de componentes para suspensão.

Fornos chega ao País com o desafio de manter o contínuo crescimento e liderança do Grupo, centralizando o plano de desenvolvimento, implementação e otimização das áreas de engenharia, fabricação e suprimentos da empresa para mercados emergentes.

O executivo foi nomeado para o atual cargo em outubro de 2015, depois de atuar como vice-presidente na Divisão Clean Air da Tenneco, onde foi responsável pelas áreas de equipamento para controle de emissões das unidades de negócio da América do Norte e Europa. Fornos também tem passagens pelo setor da reposição.

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Politécnica de Barcelona e com MBA da IESE, também na cidade espanhola, o executivo iniciou sua trajetória na Tenneco em 2000 como vice-presidente e gerente geral da área de equipamento original para veículos de passeio para reforçar a competitividade da empresa neste setor e dedicar-se a melhorar a área de manufatura na Europa Oriental.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn