quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Pelo 9º ano consecutivo, o Grupo PSA é o 1º depositante de patentes na França

Graças ao desempenho das equipes do Grupo PSA e à eficiência de suas escolhas em matéria de Pesquisa e Desenvolvimento, a publicação de mais de mil patentes vem reforçar a estratégia de inovação do Grupo em três setores essenciais: as tecnologias limpas, os veículos autônomos e conectados e a atratividade característica das três marcas Peugeot, Citroën e DS.

- Publicidade -

Em 2015, o orçamento de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo PSA elevou-se a 1,8 bilhão de euros. Essas inovações ilustram a vontade do Grupo de propor soluções sustentáveis e fornecem uma resposta aos desafios da mobilidade do futuro.

O Grupo PSA, ator das novas mobilidades – As soluções inovadoras nessa área são objeto de importantes trabalhos de pesquisa e se traduzem atualmente em mais de 250 patentes.

- Publicidade -
  • Em matéria de veículo autônomo, a passagem de um modo de condução padrão para um modo semiautônomo ou autônomo, recebeu mais de 130 patentes.
    Elas referem-se especialmente aos IHM, ADAS e equipamentos internos adaptados. Vários veículos C4 Picasso dotados de uma funcionalidade de condução autônoma percorreram mais de 20.000 quilômetros em estrada aberta, demonstrando o “know-how” do Grupo.
  • Em matéria de veículo conectado, o Grupo PSA registrou mais de 60 patentes. Destaque para o desenvolvimento do Car Easy Apps, uma plataforma de software que servirá de base para futuros aplicativos de smartphones ligados ao veículo.
    No campo dos serviços telemáticos, o Grupo é pioneiro da chamada de emergência e de assistência automatizada, permitindo chamar automaticamente os serviços de socorro em caso de acidente. Mais de 1,8 milhão de veículos do Grupo já foram equipados com esse sistema.

 

O Grupo PSA utiliza tecnologia de ponta para reduzir o consumo e as emissões – Com uma média de 104,4 g de CO2/km em 2015 para toda a sua gama, o Grupo PSA afirma sua posição de líder europeu em matéria de redução das emissões de CO2, com inúmeras inovações obtidas na área das motorizações. Por exemplo:

  • o motor a gasolina de três cilindros EB PureTech turbo compressor foi eleito “Motor do ano 2015” em sua categoria. Ele foi objeto de 120 patentes e permite uma redução de 18% do consumo e das emissões de CO2  em comparação com as versões precedentes.
  • o Grupo PSA zela pela excelência das tecnologias que equipam os sistemas de despoluição das motorizações a diesel. A tecnologia BLUEHDI permite eliminar 99,9% das partículas e reduzir em até 90% os óxidos de azoto emitidos pelo motor. Essa tecnologia SCR*, acoplada ao filtro de partículas aditivado, recebeu mais de 100 patentes, como por exemplo o comando da injeção de ureia e a concepção do reservatório.

Por ocasião dessa nova classificação, Gilles Le Borgne, Diretor de P&D do Grupo PSA, declarou: “O Grupo PSA é o primeiro depositante de patentes na França pelo 9º ano consecutivo. Esse resultado ilustra o empenho e a agilidade das equipes do Grupo e demonstra nosso compromisso no sentido de satisfazer as necessidades e as expectativas dos nossos clientes”.

- Publicidade -

*Selective Catalytic Reduction

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança