sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Volkswagen, parceira da equipe Abt Schaeffler, conquista importante vitória na Fórmula E, em Long Beach (EUA)

A Volkswagen, parceira da equipe Abt Schaeffler, conquistou importante vitória na corrida de Fórmula E realizada em Long Beach, na California (EUA), no domingo 3 de abril. O brasileiro Lucas di Grassi foi o vencedor da prova, a sexta da temporada, e assumiu a liderança do campeonato.

Seu companheiro de equipe, Daniel Abt, foi o terceiro colocado na prova. Com esse ótimo resultado, obtido graças à parceria estratégica com a Volkswagen, a equipe Abt Schaeffler mostra novamente ser grande candidata ao título desta temporada.

Lucas di Grassi largou da segunda posição do grid e já havia ultrapassado Sam Bird, então o líder da prova, antes da parada – que inclui a obrigatória troca de carro. Durante a segunda metade da corrida, o brasileiro preservou sua posição, a despeito da entrada do carro de segurança, o que aproximou os pilotos novamente. Seu companheiro de equipe Daniel Abt largou da sexta posição no grid e completou a prova na terceira posição.

Para a próxima etapa, que será disputada em Paris (França), dia 23 de abril, Lucas di Grassi chegará como líder do campeonato, um ponto à frente do suíço Sébastien Buemi. A equipe, única totalmente alemã no campeonato, chegará como vice-líder entre os fabricantes. A prova francesa será a sétima desta temporada, iniciada em 2015 e que ainda terá cinco corridas este ano, terminando em Londres, na Inglaterra.

A Volkswagen entrou na Formula E como parceira estratégica da equipe Abt Schaeffler pelo período de um ano e meio. Específico para carros elétricos, o campeonato ocorre em cidades por todo o mundo, apenas em circuitos de rua.

A Volkswagen é uma das empresas com maior oferta de veículos com sistemas de propulsão eletrificados, com planos de ampliação para o futuro. Além dos totalmente elétricos e-up! e e-Golf, a linha inclui os híbridos do tipo plug-in Golf GTE e Passat GTE na Alemanha.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn