quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Pedro Muffato celebra “Jubileu de Ouro” no automobilismo em 2016

Pedro Muffato vive a expectativa de celebrar uma marca alcançada por poucos nomes no automobilismo internacional. Em 2016, o piloto paranaense completará 50 anos de atuação nas corridas. Sua eclética carreira foi cumprida em grande parte no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, onde compete desde o ano 2000. Ele voltou ao grid da categoria na etapa ontem,no Autódromo Internacional de Curitiba.

A corrida no circuito paranaense foi a segunda do calendário da Truck. Muffato não participou da primeira etapa, no dia 13 de março na gaúcha Santa Cruz do Sul. “Ainda estávamos em fase de desenvolvimento e ajustes da parte eletrônica do caminhão”, justifica o piloto, que competirá com o Scania número 20, que exibe as cores e logos de DisNorte, Stara, Italy Alimentos, Coopavel, Incorporadora Água Clara e Muffatão Atacado Distribuidor.

O “Jubileu de Ouro” de Muffato nas pistas coincidirá com a etapa final da Truck, em 4 de dezembro – mesmo dia em que, em 1966, disputou a primeira corrida, pilotando um Simca em Cascavel, em dupla com Willy Tien. “Eu nem lembrava da coincidência de data. Hoje lembro muito mais claramente daquela corrida de 1966, em pista de terra, que de alguma das atuais. Naquela época não imaginava que correria por tanto tempo, mas estou aí”, diz.

Os ajustes do módulo de gerenciamento eletrônico foram finalizados em um treino na última segunda-feira (4) na pista do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Renato Pompeu, engenheiro responsável pela parte eletrônica do caminhão, contou com parceria de Carlos Alberto Ansbach, da InjePro, no trabalho final. “O suporte técnico da InjePro durante esses testes nos permitiu configurar duas centrais de gerenciamento”, revela Pompeu.

A etapa de Curitiba da Fórmula Truck teve o início de suas atividades em pista na sexta-feira (8), com sessões de treinos livres de 60 minutos marcadas para as 11h e as 14h. No sábado (9) teve mais um treino livre a partir das 9h e a tomada de tempos classificatória, marcada para começar às 14h. A corrida de domingo terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes para todo o Brasil a partir das 13h, com geração de imagens da Master/CATVE.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn