sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

SUBARU Outback recebe prêmio nos Estados Unidos

O modelo SUBARU Outback foi o vencedor da categoria U.S. News & World Report’s Best Wagon for Families da edição 2016 do prêmio Best Cars for Families, organizado pela reconhecida publicação norte-americana U.S. News & World Report (www.usnews.com).

Na edição deste ano do prêmio, a publicação analisou 256 veículos e definiu os vencedores das 21 categorias. Os modelos escolhidos em cada divisão da premiação apresentam a melhor combinação de espaço, segurança, confiabilidade, excelentes avaliações de especialistas do setor automotivo e características para atender aos anseios e necessidades de toda a família.

Danilo Rodil, Diretor de Vendas e Rede da SUBARU no Brasil, destaca toda a versatilidade do SUBARU Outback, que fizeram do modelo o campeão em sua categoria: “O SUBARU Outback tem muitos atributos como elevado nível de segurança, capacidade de se locomover nas mais diversas condições de terreno ou clima, amplo e confortável espaço para os ocupantes e também para o transporte de pequenas cargas, confiabilidade e robustez. Todas as vantagens desse modelo de sucesso em diversos países do mundo já estão à disposição do cliente brasileiro em toda a Rede SUBARU”.

O SUBARU Outback chegou ao mercado brasileiro em dezembro de 2015 e já está entre os preferidos pelos consumidores da marca no Brasil.

De acordo com o executivo, “a versatilidade do SUBARU Outback inaugurou um novo segmento de mercado brasileiro, chamado pela SUBARU de “CROSSUV”. Pois o modelo reúne e sintetiza as principais características dos modelos SUV com as dos veículos Crossovers”, explica Rodil.

SUBARU Outback – Versatilidade. Esta é a palavra que melhor define o SUBARU Outback 3.6R. Ele oferece a melhor combinação entre conforto e amplo espaço interno (ocupantes e carga), com performance e segurança.

O SUBARU Outback é equipado com motor Boxer 3.6R, que atinge a potência máxima de 256 cv a 6.000 rpm e torque de 35.7 kgfm a 4.400 rpm. Essa motorização oferece elevado desempenho, baixo nível de emissão de poluentes, reduzido consumo de combustível e alta durabilidade.

O motor Boxer 3.6R trabalha em conjunto com o câmbio automático Lineartronic – com possibilidade de troca sequencial de marchas por paddles shifts.

O novo SUBARU Outback conta com os benefícios do sistema de tração integralSymmetrical All-Wheel Drive. Essa tecnologia de tração nas quatro rodas, combinada aos pneus de uso misto, elevada posição de condução e amplos ângulos de entrada (18,6º) e saída (23,1º), permite ao modelo rodar com desenvoltura em qualquer condição de terreno, seja asfalto ou estradas de terra.

O ocupante do SUBARU Outback tem à sua disposição uma ampla lista de equipamentos de série, entre os quais:

  • Sete airbags,
  • Teto solar elétrico,
  • Faróis de xenônio e assinatura em LED com lavador de farol,
  • Rodas esportivas de liga leve aro 18”,
  • Revestimento dos bancos em couro com duas opções de cor,
  • Ar-condicionado dual zone,
  • Regulagem elétrica dos bancos com memória de ajustes para o assento do motorista,
  • Sistema X-MODE (Assistência em aclive e declive),
  • Sistema keyless de abertura, travamento das portas e partida do motor,
  • Câmera para auxílio em marcha à ré,
  • Controle eletrônico de velocidade com comandos no volante,
  • Pedaleiras esportivas com acabamento em alumínio,
  • Freio de estacionamento eletrônico,
  • Rádio multifunção com tela touch screen, sistema de áudio Harman/Kardon® com entrada USB/Bluetooth® para dispositivos eletrônicos externos,
  • Rebatimento dos bancos traseiros em 60/40.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn