sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

ZF e Mercedes-Benz traçam parceria de sucesso na nova planta da montadora em Iracemápolis, SP

Como consequência do modelo de negócio, a ZF instalará uma unidade operativa com 2 mil metros quadrados dentro da nova planta industrial da montadora em Iracemápolis, SP.

- Publicidade -

Será aplicado no Brasil o extenso know-how da ZF na área de sistemas de chassis e, assim, assegurada a qualidade total dos conjuntos a serem entregues diretamente na linha de montagem da Mercedes-Benz do Brasil.

A ZF receberá os componentes importados da Mercedes-Benz da Alemanha. As montagens preliminares dos sistemas de chassis serão feitas na unidade de Sorocaba, onde serão criados 42 novos postos de trabalho.

- Publicidade -

Já a montagem final será feita em Iracemápolis em uma linha que empregará mais 25 trabalhadores. O conjunto completo será entregue pela ZF para a linha de montagem da Mercedes-Benz do Brasil no sistema JIS, (just in sequence).

De acordo com Wilson Sapatel, Diretor da Divisão de Tecnologia para Chassis da ZF América do Sul, a produção dos sistemas de chassis será desenvolvida em dois módulos, sendo um para componentes de powertrain que inclui motor, transmissão, radiador e eixo dianteiro, e o outro módulo que consiste no eixo traseiro completo.

A construção desta operação da ZF dentro do site da Mercedes-Benz em Iracemápolis é a primeira planta sendo alocada dentro de uma unidade produtiva de um cliente no Brasil.

- Publicidade -

Este modelo de negócios é também desenvolvido em diversos outros países ao redor do mundo e com diversos clientes, como JLR, BMW, e Mercedes-Benz. Com a Mercedes-Benz na China, a ZF fornece de modo sequenciado produtos para a Classe C, GLE, GLS, GLE Coupé & Classe R. Nos EUA, o fornecimento sequenciado é para os modelos Classe C, E, Classe GLK e GLA.

“A ZF tem um longo histórico e ampla experiência com seus clientes tanto no desenvolvimento como no fornecimento de sistemas completos de chassis, desde 1990”.

Para Sapatel, parcerias como esta representam uma importante oportunidade de negócios, onde a ZF pode implementar seu vasto know-how em operações desta natureza.

O executivo esclarece que a empresa oferece diversos modelos de negócios para atender da melhor forma a demanda dos clientes, podendo ser responsável desde a concepção de sistemas de chassis, passando pelo desenvolvimento dos componentes, ser responsável pelo supply chain, e pela montagem completa dos sistemas. A ZF se caracteriza por ser full supplier em negócios desta natureza.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança