quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Com alto índice de pré-credenciados, Feira da Mecânica deve receber mais de 20 países visitantes, e oferece exclusiva grade de conteúdo

Mesmo antes de seu início, a Feira Internacional da MECÂNICA 2016 já registra números de sucesso, de acordo com a organizadora do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado.

- Publicidade -

Um dos indicadores é o número de pré-credenciados, 20% acima da meta estabelecida para este ano, com participantes que já somam mais de 20 países.  Esse índice revela também uma alta qualificação dos futuros visitantes da MECÂNICA, já que 70% desse universo ou tem poder de decisão final em suas empresas ou influenciam o processo de compra.

A 31ª edição da Feira da MECÂNICA acontece de 17 a 21 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi e deve reunir cerca de 90 mil visitantes,que entrarão em contato com 2.100 marcas que acreditam na tradição e expertise de uma feira com quase seis décadas de existência.

- Publicidade -

De acordo com pesquisa efetuada pela Reed com os visitantes cadastrados, entre os principais objetivos para visitar o evento estão a procura por lançamentos ou novas tecnologias (37% dos pré-credenciados) e a busca por novas ideias para suas empresas (14%), índices que confirmam a MECÂNICA como o ponto de encontro ideal para atualização profissional e do parque fabril.

Mais de 45 horas de conteúdo- Com presença de público altamente qualificado, focado em geração de negócios, a organização do evento oferece uma intensa agenda de conteúdo, com mais de 45 horas, entre seminários, apresentações técnicas e painéis que apontarão o norte da indústria brasileira para os próximos anos.

Um dos exemplos é a Ilha do Conhecimento, espaço exclusivo para a realização de debates técnicos e apresentações de expositores e parceiros, com o objetivo de promover a atualização profissional e conhecimento sobre produtos, equipamentos, tecnologias, tendências e melhores práticas de mercado.

- Publicidade -

A MECÂNICA também recebe seminários como o 13º Seminário de Tecnologia em Impressão 3D; o seminário de Robótica para a Indústria 4.0; Manufatura Aditiva; Automação, Ganhos e Eficiência e o seminário de Soldagem Mecanizada.

Na Área de Inovação, além da exposição das mais avançadas tecnologias para a indústria de bens de capital, os expositores também apresentam palestras gratuitas e workshops com a participação de companhias como a 3D Systems, BLM Group, +GF+, Muratec, Okuma, SKA, Starrett, Trumpf, White Martins e Yaskawa.

As consultorias Roland Berger, Boston Consulting Group, Ernest & Young e Porsche Consulting também fazem parte do conteúdo exclusivo da MECÂNICA, em apresentações para convidados no Fórum Indústria 4.0 e na Arena do Conhecimento, este último, espaço aberto para todos os visitantes.

A entrada da feira é gratuita para profissionais do setor, que podem fazer o credenciamento online e imprimir a credencial em casa, antes de chegar ao evento.  Para a programação completa de toda grade de conteúdo, acesse a grade de eventos simultâneos http://www.mecanica.com.br/Eventos-Simultaneos/.

O credenciamento pode ser feito no link: http://www.mecanica.com.br/Credenciamento/Credenciamento-de-Visitantes/.

Serviço:
31ª FEIRA INTERNACIONAL DA MECÂNICA
Data: 17 a 21 de maio de 2016
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil
http://mecanica.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança