terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Ford lança luz sinalizadora camuflada para carros de polícia nos EUA

A Ford anunciou o lançamento de uma nova sinalização luminosa em seus carros de polícia, que fica camuflada no interior do veículo para ser usada só quando os agentes acharem necessário. O equipamento será oferecido como opcional na linha 2017 do Ford Police Interceptor, líder de vendas desse segmento nos Estados Unidos.

- Publicidade -

A nova iluminação fica discretamente instalada entre o teto e o topo do para-brisa, de forma a não atrapalhar a visão do motorista e o espaço interno, um dos aspectos mais elogiados pelos policiais na nova geração do Ford Police Interceptor. Para deixar as luzes mais visíveis, os carros equipados com o acessório terão para-brisa claro, sem a faixa escurecida do para-sol.

Quando ativada, a sinalização pisca alternadamente as barras azuis e vermelhas no topo do para-brisa. Ela também pode ser programada para operar em um esquema vermelho/vermelho ou azul/azul, dependendo da situação.

- Publicidade -

Dispõe ainda dos modos “take down” (abordagem) e “scene” (cena) para melhorar a visibilidade ao redor do carro e pode ser regulada para operar com 20% da luminosidade até a capacidade total, incluindo a função de autoescurecimento.

“Agora, os transgressores da lei terão mais dificuldade para reconhecer a viatura policial mais vendida dos Estados Unidos nos seus retrovisores”, diz Stephen Tyler, gerente de veículos policiais da Ford.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança