sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

GM ganha quinto prêmio ENERGY STAR®

A General Motors ganha seu quinto prêmio ENERGY STAR® ‘Parceiro do Ano’ da Agência de Proteção Ambiental dos EUA para a liderança na proteção do ambiente através de superior eficiência energética. A empresa continua a buscar maneiras de economizar energia a cada ano e reduziu o consumo de energia em 5,6 por cento por veículo em 2015 em suas fábricas nos EUA.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]EPA reconhece GM como Parceira do Ano – Excelência Sustentada.[/box]

A economia de energia significa economia financeira. A GM economizou USD 237 milhões em custos de energia e com a redução de 1,8 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono, envolvendo 73 das suas instalações no desafio de redução de energia ENERGY STAR® desde 2010.

A empresa também recebeu a certificação ENERGY STAR® em 11 instalações, o que significa que essas instalações executam suas operações de forma mais eficiente do que edifícios semelhantes. Os resultados dessas economias, em última análise, beneficiam os clientes através de investimentos em inovações, novos produtos e ofertas.

“A GM reinvestiu USD 7,4 milhões para desenvolver veículos mais eficientes, mais seguros e com emissões reduzidas no ano passado”, disse Jim DeLuca, vice-presidente executivo de Global Manufacturing da GM.

“Estamos continuamente em busca de tecnologias inovadoras para reduzir o impacto ambiental, nas formas como as pessoas dirigem, bem como as práticas que reduzem a pegada de carbono de fabricação desses veículos.”

A GM tem um sistema de gestão de energia robusto e integrado em seu plano de negócios que envolve seus fornecedores em práticas ENERGY STAR® e celebra as concessionárias comprometidas com a redução do impacto ambiental.

No total, essas atividades ajudaram a empresa a ganhar a mais alta distinção do prêmio: Parceiro do Ano – Excelência Sustentada, pelo quarto ano consecutivo.

A parceria para a mudança – A colaboração proporciona um progresso contínuo na GM. A empresa se uniu à ENERGY STAR® como uma parceira há mais de 20 anos e coloca em prática vários de seus programas.

A GM tornou-se recentemente um parceiro EPA Green Power, trabalhando em conjunto para promover o uso de energia limpa. A instalação de Fort Wayne da empresa é top 30 de gerador local de energia verde, alimentado em 30 por cento do metano capturado pela decomposição de lixo em um aterro nas proximidades.

A GM também usa o SmartWay® para redesenhar as rotas de navegação. Através de mudanças na forma de dirigir, otimizando locais drop-off e alterando a frequência de entrega, a GM e seus fornecedores de logística economizaram 116.000 toneladas em emissões de carbono em 2015. Este número é o equivalente às emissões de carbono da queima de mais de 13 milhões de galões de gasolina.

“Com a colaboração continuada com ENERGY STAR®, a GM está ajudando os americanos a poupar dinheiro, economizar energia e fazer a sua parte para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa da nossa nação que agravam a mudança climática”, disse o administrador da EPA, Gina McCarthy.

Comprometida com a consciência de Eficiência Energética -A GM incentiva durante todo o ano as conversas sobre os benefícios da conservação de energia, desde permitir que jovens visitantes a sede da empresa compartilhem um compromisso ambiental durante o “Dia da Família” até organizar eventos para a informação para a economia de energia durante a hora do almoço dos empregados.

No ano passado, a empresa realizou três chats no Twitter, o #CleanEnergyU, para incentivar os jovens a tomarem uma ação sobre as alterações climáticas. A GM também se tornou uma das primeiras 13 empresas a assinar o ‘American Business Act on Climate Pledge’ do governo americano.

Para saber mais sobre as suas iniciativas de eficiência energética em curso, acesse o seu novo site, generalmotors.green. Com a ajuda da ENERGY STAR®, a empresa está fazendo progressos em seu compromisso para a redução de energia e intensidade de carbono em 20 por cento até 2020.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn