terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

A Porsche começa 2016 com sucesso

O melhor trimestre da história da companhia: com 55.974 veículos novos entregues mundialmente ao longo dos primeiros três meses de 2016, a Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG ultrapassou os números do ano passado em quase 10%.

- Publicidade -

Os principais impulsionadores do crescimento foram a série de modelos Macan e o sucesso de vendas no mercado chinês (+ 23,5 %). Para Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo para Vendas e Marketing, esses números demonstram a alta satisfação dos clientes e a atratividade da marca.

Ele enfatizou que clientes satisfeitos e empregos estáveis são mais importantes para a Porsche do que o volume de vendas. “Nós não medimos nosso sucesso apenas por recordes em vendas”, afirmou von Platen.

- Publicidade -

Os utilitários esportivos continuaram a impulsionar o sucesso da marca no primeiro trimestre: com 21.576 unidades entregues, o Macan é no momento o modelo mais vendido da Porsche.

Em comparação com o mesmo período no ano passado, as vendas do membro mais novo da família de modelos da marca tiveram um crescimento de aproximadamente 20%, seguidas de perto pelas do Cayenne, com 17.598 veículos (+ 8%). Também ocorreu um marcante crescimento na demanda pelos veículos de duas portas Cayman e Boxster.

Apesar da proximidade da mudança nos modelos do 718 Boxster e 718 Cayman, os dois carros esportivos com motor central registraram índices de crescimento de dois dígitos.

- Publicidade -

O Boxster foi entregue a 3.029 clientes (+23%), ao mesmo tempo em que foram vendidos 2.822 Caymans (+27%). O 911 continua sendo tão desejado como sempre: com um total de 7.711 novos veículos entregues, o icônico carro esportivo manteve o alto nível de vendas do mesmo período no ano passado.

Mais uma vez, a China foi o mercado individual mais forte no primeiro trimestre de 2016: com 16.409 veículos entregues, o mercado chinês se posicionou à frente dos Estados Unidos (12.238 unidades). A Europa manteve o alto nível do ano passado – o mercado alemão foi o único a ficar para trás. “Apesar disso, as encomendas recebidas na Alemanha são um sinal otimista”, ponderou von Platen.

1º trimestre 2015 1º trimestre 2016 Diferença (%)
World 51,102 55,974 + 9.5%
Europe 17,413 17,821 + 2.3%
Germany 7,029 5,994 – 14.7%
America 13,272 14,168 + 6.8%
USA 11,430 12,238 + 7.1%
Asia Pacific, Africa and Middle East 20,417 23,985 + 17.5%
China 13,286 16,409 + 23.5%
Brasil 150 179 + 19,3 %

O Brasil também iniciou o seu ano com um considerável crescimento de +19,3%, com 179 veículos entregues aos seus clientes no primeiro trimestre, apesar do cenário atual do segmento automotivo não ser atraente.

“Estamos contentes com os números que apresentamos se considerarmos o momento que o mercado atravessa no país, isto é sem dúvida, o resultado de um time dedicado e unido para entregar aos nossos clientes e apaixonados pela marca, os nossos produtos e serviços da melhor forma” pontua Matthias Brück, Diretor – Presidente da Porsche Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança