quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Mitsubishi Motorsports Nordeste abre temporada 2016 na cidade de Gravatá (PE)

A Nação 4×4 já se prepara para a primeira etapa da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports Nordeste, que será realizada na cidade de Gravatá (PE), localizada a cerca de 80 km de Recife (PE). A competição, que reúne amigos e famílias em uma grande festa off-road, está em sua 22ª temporada.

- Publicidade -

“Gravatá tem o relevo perfeito para o Motorsports. Os participantes podem esperar trilhas emocionantes, divertidas e desafiadoras. Tudo isso em meio às belas paisagens da região serrana de Pernambuco”, adianta Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

A aventura off-road começa no Hotel Canarius, onde será realizada a largada da prova. De lá, os participantes seguirão rumo ao norte, passando pelo município de Passira. O trajeto passará por fazendas, estradas vicinais, pedreiras e ainda mata nativa.

- Publicidade -

Os competidores da categoria Graduados, para os mais experientes, e da Turismo, reservada para quem tem experiência intermediária, percorrerão 180km. Já quem participar da categoria Turismo Light, ideal para quem está começando, percorrerá 140km.

“É um fim de semana diferente, você tem a oportunidade de colocar seu carro em um fora de estrada em um evento organizado, com toda a infraestrutura da Mitsubishi”, explica Eduardo Pinheiro Callou, que participa da categoria Turismo Light.

Podem competir proprietários dos veículos das linhas 4×4 da linha L200, Pajero e também ASX, uma novidade desta temporada. As provas no Nordeste ainda passarão por Natal (RN), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

- Publicidade -

Como funciona?
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.

No sábado, os competidores se reúnem para a largada. Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas da etapa.

Premiação da temporada
A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para o Hotel Campo Bahia, na cidade baiana de Santo André. Já na categoria Turismo, os campeões levarão uma viagem para a Terra Vista Villas, em Trancoso (BA).

Calendários 2016
Mitsubishi Motorsports Nordeste*
30/04 – Gravatá (PE)
06/08 – Natal (RN)
17/09 – Fortaleza (CE)
05/11 – João Pessoa (PB)
*Calendário sujeito a alterações.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social – A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 1.060 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições.

Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de W. Truffi, Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Projeto Sign, Dalgas, Mapfre e Rede.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Programação – Mitsubishi Motorsports
29 de abril – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: Hotel Canarius, Rodovia BR 3232 S/N – Brejinho

30 de abril – Sábado
Local: Hotel Canarius, Rodovia BR 3232 S/N – Brejinho
A partir das 7h – Largada
A partir das 13h – Chegada, almoço e premiação

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança