terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Renault aumenta participação de mercado no mês de abril

A Renault encerrou o mês de abril dando continuidade à sua trajetória de crescimento no mercado brasileiro. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, comparando-se com o mesmo período de 2015, a marca apresentou ganho de 0,2 ponto percentual de market share, chegando a 7,1%. Em comparação com março de 2016, o crescimento foi de 0,3 ponto percentual.
O destaque da Renault no mês de abril foi a linha Master. Líder do mercado de furgões com capacidade de até 3.500 kg de peso bruto total há dois anos, o veículo registrou participação de 51% neste segmento, com 770 unidades emplacadas. Trata-se do recorde histórico de market share da Master no Brasil.

- Publicidade -

No acumulado do ano, o comercial leve já conta com 39% de participação no segmento – somando quase 1.000 unidades a mais que o segundo colocado.

No quarto mês do ano, o Sandero volta a figurar nos top 10 em vendas no país, com 4,8 mil unidades emplacadas. O veículo é líder entre os compactos esportivos, com a versão R.S. 2.0, que contabiliza 1046 emplacamentos de janeiro a abril.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança