sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

SUBARU Forester XT Turbo é o carro oficial da Wings For Life World Run

O Subaru Forester XT Turbo é o carro oficial da edição 2016 da corrida de rua Wings for Life World Run, que acontecerá neste domingo, 8 de maio, a partir das 8h, em Brasília (DF) e simultaneamente em mais 33 cidades de diversas partes do mundo.

- Publicidade -

A corrida é promovida pelo instituto Wings For Life, que pesquisa a cura para pacientes com lesão na medula espinhal. Por isso, o valor total das inscrições será revertido em investimentos nas pesquisas desta doença.

A corrida Wings for Life World Run tem um conceito totalmente inovador, pois não há linha de chegada. Todos os participantes e cadeirantes inscritos, sejam atletas profissionais ou amadores, largam simultaneamente nas 34 cidades participantes.

- Publicidade -

Após 30 minutos de início da prova, o Cather Car (em português: Carro Seguidor) – que, no Brasil, será o SUBARU Forester XT Turbo guiado pelo piloto Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car -, partirá diante do Museu Nacional/Esplanada dos Ministérios.

Com velocidade inicial de 15 km/h, o Cather Car terá a função de alcançar e eliminar gradualmente os corredores. A velocidade do veículo é aumentada gradualmente até atingir 35 km/h e, assim, continuar na “caça” do último competidor, que será o vencedor da disputa.

No ano passado, o atleta Juan Salazar, de Florianópolis (SC) foi o vencedor da prova no Brasil, percorrendo a distância de 52,61 km. Já o etíope Lemawork Ketema conquistou a primeira colocação mundial, correndo 79,9 km pelas ruas da Áustria, em pouco mais de cinco horas.

- Publicidade -

“Nós, da SUBARU no Brasil, estamos muito felizes em participar dessa importante ação, que incentiva a prática do esporte e contribui de maneira ativa na arrecadação de subsídios para a continuidade das pesquisas da cura das lesões na medula espinhal”, afirma Danilo Rodil, Diretor de Vendas e Rede da SUBARU no Brasil.

O executivo explicou ainda que a escolha do modelo SUBARU Forester XT Turbopara ser o Cather Car da corrida Wings for Life World Run no Brasil se deu, principalmente, “pelo fato do Forester XT Turbo contar com representativos atributos de desempenho, esportividade e robutez, qualidade essas que estão em perfeita harmonia e presentes em cada um dos milhares de participantes dessa prova”.

Em dois anos de realização da Wings for Life World Run, 136.667 pessoas participaram em mais de 40 cidades, arrecadando mais de 7 milhões de euros para ajudar a financiar as pesquisas que buscam a cura das lesões na medula espinhal.

Mais informações sobre a corrida Wings for Life World Run podem ser obtidas no site http://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança