sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Ecosport e Ranger ganham terreno na Europa e ajudam a Ford a crescer no continente

A Ford anunciou seus resultados na Europa com o melhor primeiro trimestre de vendas dos últimos anos. O utilitário esportivo EcoSport e a Nova Ranger contribuíram para a marca atingir o seu melhor desempenho geral de vendas desde 2010 no mercado europeu, que incluiu também o crescimento em veículos comerciais e esportivos. No total, a marca vendeu 401.200 veículos no continente – 8,4% mais que no ano passado e 3 pontos porcentuais à frente da indústria, mantendo a vice-liderança do mercado.

O EcoSport teve um crescimento de 50% no trimestre comparado ao ano passado. A Nova Ranger, lançada na atual versão no início do ano, teve um crescimento de 24% no período e registrou o melhor primeiro trimestre desde 1998. Com esse resultado, tornou-se a picape mais vendida da Europa.

“Há uma grande empolgação com a Ford na Europa, com a nossa crescente linha de utilitários esportivos, os novos Mustang e Focus RS e veículos comerciais que estão encontrando grande aceitação entre os consumidores da região”, diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn