terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Allison revelou novo modelo fora de estrada, e destacou aplicações com fabricantes na Bauma 2016

A Allison Transmission anunciou a chegada da transmissão 6630ORS, seu mais recente desenvolvimento para o mercado de veículos fora de estrada, além destacar novas aplicações para os modelos da Bell Equipment, na Bauma 2016, em Munique.

- Publicidade -

A transmissão totalmente automática 6630ORS é uma evolução dos modelos fora de estrada da Série 6000, que agora oferece maior durabilidade e desempenho. Passou a ter um novo amortecedor interno, a turbina do conversor de torque ganhou palhetas com geometria mais eficaz e recebeu tratamento anodizado em sua superfície.

Respondendo à crescente demanda dos clientes por caminhões articulados que transportem um maior volume de carga, foi desenvolvido e apresentado na mostra alemã um modelo com capacidade de 55 toneladas que recebeu a nova transmissão 6630ORS. Reconhecidas em todo o mundo pela capacidade de enfrentar o trabalho pesado, ter grande durabilidade, além de proporcionar baixo tempo de inatividade e alta produtividade, as transmissões Allison são ideais para veículos desta exigente aplicação.

- Publicidade -

A Bell Equipment mostrou em seu estande o primeiro B45E equipado com a Allison 4700 ORS, que da mesma forma que seus modelos B40E e B50E, passarão a contar com as transmissões de sete velocidades em substituição às de seis.

Isso traz uma melhor capacidade para vencer aclives em função de uma primeira marcha mais curta e de relações de marcha mais próximas, resultando em melhor desempenho e economia de combustível. A Bell, também expôs o novo articulado B60E, com uma Allison 4800ORS, e o B30E com uma transmissão 3500ORS com retardador.

No estande da Allison a atração foi um MAN TGS 40.480 60W 6×6, de mineração, com uma transmissão da Série 4500. Esse modelo foi produzido para um usuário da área de construção da Rússia.

- Publicidade -

Durante o evento os visitantes também tiveram a oportunidade de contemplar vários veículos equipados com transmissões Allison. Entre eles, um caminhão rígido Terex TR70, com uma Allison 6620, e um TA400 articulado que trazia uma transmissão da Série 4500 ORS. No estande da KH Kipper foi exibido um MAN TGS 40.480 60W 6×6, voltado para mineração, com uma transmissão Allison modelo 4500.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança