sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

AEA debate segurança veicular e conectividade em veículos

Debater a eletrônica embarcada para a segurança ativa e passiva de passageiros e pedestres, sustentável, eficiente, conectada e estimulada pelo Inovar-Auto é a proposta do Seminário de Segurança Veicular e Eletroeletrônica, nesta edição com o tema “Eletrônica no conceito da Segurança Veicular”.

- Publicidade -

O evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) acontece na próxima terça-feira, dia 17 de maio, na Unip, em São Paulo/SP.

Este evento da AEA receberá engenheiros automotivos, técnicos de órgãos Municipais, Estaduais e Federais envolvidos no segmento, fornecedores de equipamentos, concessionárias, profissionais de empresas do mercado de autopeças e indústria automotiva, empresas de reparação de veículos, acadêmicos e membros da Polícia da Rodoviária Estadual e Federal.

- Publicidade -

Para o presidente da AEA, Edson Orikassa, “agora e no futuro a dependência de infraestrutura e de atualizações urgentes na regulamentação e certificação em harmonização internacional são necessárias para exigir e homologar estes conteúdo em nossos veículos”.

O objetivo do evento é priorizar, discutir, recomendar e avaliar o ambiente presente e futuro com tecnologias na inteligência de Segurança: (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista) ADAS, Tecnologia em Segurança Eletrônica (ITS) e Tecnologia da Informação (TI) apoiado em estímulos econômicos, legislação moderna e atualizada, com regras de certificação e homologação local, norteando e influenciando sobremaneira a evolução e inclusão tecnológica, trabalhado agora para garantir a competitividade da engenharia automotiva brasileira no futuro.

Na programação, total de 11 palestras técnicas dos mais variados temas voltados para conectividade e segurança veicular. Suspensões pneumáticas, simulador de autoescola e formação de condutores, veículo autônomo, conceitos estruturais de segurança e impacto lateral são alguns dos assuntos a serem abordados durante evento

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança