sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Casa Cor SP marca estreia da Garagem de Estar Renault

Inovação e design se unem na maior mostra de decoração, arquitetura e paisagismo da América Latina – a Casa Cor – e também na picape Renault Duster Oroch, carro oficial do evento, que começa hoje (17), em São Paulo, no Jockey Club.

Pelo segundo ano consecutivo, a marca é apoiadora oficial da mostra, que, neste ano, estreia um novo conceito na capital Paulista: a “Garagem de Estar Renault”, ambiente que propõe a utilização da garagem como um espaço informal de convivência, perfeito para receber amigos e passar bons momentos.

“Participar pelo segundo ano consecutivo da Casa Cor mostra, mais uma vez, a importância do design para a estratégia de crescimento da Renault. Por ser inovadora e versátil, a Duster Oroch irá proporcionar aos arquitetos de todo o país a oportunidade de desenvolver vários tipos de ambiente. Além disso, a Casa Cor propõe como tema neste ano a celebração da vida, algo que se alinha perfeitamente à nossa assinatura mundial Passion for Life”, afirma Bruno Hohmann, diretor de Marketing da Renault.

A Casa Cor São Paulo promove a estreia da Garagem de Estar Renault, criada por Maurício Arruda, arquiteto, designer e apresentador do programa “Decora”, do canal a cabo GNT.

Embaixador da Renault no evento, Arruda utilizou na decoração do seu espaço itens exclusivos criados por ele a partir de peças de carros da marca. Esses materiais estarão presentes também em todas as edições da Casa Cor 2016, que chegará a outras 17 cidades brasileiras.
A mostra de São Paulo também conta com o ambiente Casa com Garagem Renault, assinado pela arquiteta Ana Maria Vieira Santos, profissional que tem em seu portfólio projetos no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. A Casa com Garagem Renault tem como destaque a picape Duster Oroch.

Mobilidade sustentável – Reforçando também seu compromisso com o meio ambiente, a Renault terá dois veículos elétricos Twizy expostos na Casa Cor São Paulo 2016. Um deles estará na Garagem de Estar Renault.

Outra unidade ficará posicionada na Casa Acqua, espaço que promove a construção mais sustentável, sem desperdícios. O Twizy está à venda em 35 países e, no Brasil, pode ser visto em ações da Renault com parceiros como a Itaipu Binacional.

Duster Oroch – Uma picape robusta, cabine dupla, com quatro portas, excelente espaço para cinco passageiros, caçamba generosa e com tamanho na medida certa. São estes os grandes trunfos da inovadora Duster Oroch, modelo que inaugurou um segmento no Brasil ao se posicionar estrategicamente entre as picapes compactas e as médias, unindo as melhores características de ambas.

A Duster Oroch é perfeita para quem procura liberdade e não abre mão de grande espaço interno e da versatilidade de uma picape, seja para o trabalho ou para o lazer.
Derivada de um verdadeiro SUV, o Renault Duster, a picape fabricada em São José dos Pinhais (PR) traz suspensão traseira multilink em todas as versões, entre-eixos maior em relação ao Duster e dirigibilidade aprimorada para oferecer uma condução precisa e segura como a de um carro de passeio, tanto com a caçamba vazia quanto carregada.
As linhas da Renault Duster Oroch são assinadas pelo Technocentre da Renault, na França, em parceria com o Renault Design América Latina (RDAL), o único estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano, localizado em São Paulo. A traseira da picape com desenho harmônico valoriza a caçamba de grandes dimensões e a robustez do veículo.
Casa Cor São Paulo – A Casa Cor São Paulo será realizada de 17 de maio a 10 de julho, em uma edição comemorativa pelo 30º aniversário da mostra. Por isso, neste ano, arquitetos, designers e paisagistas foram convidados a pensar a casa como espaço de celebração da vida.

Liderada por Livia Pedreira, a Casa Cor segue sua premissa de unir profissionais, indústria, lojistas e toda a cadeia envolvida na arte do morar, para impactar e trazer novas informações aos visitantes.

:: Garagem de Estar Renault na CASA COR SP ::
Local: Jockey Club. Avenida Lineu de Paula Machado, nº 775 – Cidade Jardim
Período: De 17 de maio a 10 de julho

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn