terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Intervalo CESAR aborda o Futuro dos Carros

“O futuro dos carros” é o tema da edição especial do próximo ‘Intervalo CESAR’, iniciativa do instituto de inovação que reúne palestrantes de diferentes áreas para compartilhar suas visões sobre temas relevantes nas áreas de tecnologia, design e inovação em geral.

- Publicidade -

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Evento gratuito acontece no dia 19 de maio, no CIn/UFPE.[/box]

O evento é gratuito, aberto ao público e tem como objetivo compartilhar conhecimento entre o CESAR, Centro de Informática (CIn) da UFPE e outros agentes de inovação dentro e fora do Estado, a fim de levar impacto para ecossistemas de inovação do Recife e do Brasil.

- Publicidade -

Essa edição especial será realizada em parceria com o CIn-UFPE no Anfiteatro do Centro, no próximo dia 19 de maio, às 16h.

Para debater o futuro da indústria automobilística, o ‘Intervalo CESAR’ reunirá quatro pesquisadores do CIn/UFPE: Abel Guilhermino, Divanilson Campelo, Fábio Soares e Veronica Teichrieb.

O pesquisador do CESAR, Adeilton Oliveira, ao lado de Antonio Gomes, da fabricante de baterias Moura, completam o time de palestrantes que terão dez minutos para as exposições iniciais, seguidas de um debate.

- Publicidade -

O moderador do evento será Egon Daxbacher, Gerente de Implantação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva da FCA em Pernambuco.

“A ideia é aproximar a academia de pesquisas da cadeia produtiva da área automobilística, que vem crescendo em Pernambuco”, avalia Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do CESAR.

A abertura de novas fábricas, entre elas uma das mais modernas do mundo, da FCA em Goiana, vem atraindo diversos fornecedores, e com tendência de crescimento no estado.

A inauguração do Centro de P&D da FCA em Pernambuco no ano passado também vem movimentando os projetos na área de pesquisa e desenvolvimento de software voltados para plataformas automotivas.

A discussão sobre o futuro dos carros promete ser muito estimulante. O assunto já foi tema de artigo de Eduardo Peixoto, em sua coluna no portal Olhar Digital. Confira o texto como um aquecimento para as discussões do ‘Intervalo CESAR’: http://olhardigital.uol.com.br/colunistas/eduardo_peixoto/2014/11/.

O “Intervalo CESAR Edição Especial – O futuro dos carros” é uma realização CESAR e do CIn/UFPE, com apoio do IPD Eletron e da Abinee. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site http://www.intervalocesar.org/.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança