sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Richard Schwarzwald é o novo diretor de Qualidade da FCA

Richard Christian Schwarzwald é o novo diretor de Qualidade da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. Ele nasceu em 1969, no Rio de Janeiro, e estudou Engenharia Mecânica na Escola Politécnica da USP, em São Paulo.

- Publicidade -

É pós-graduado em Gestão de Produção e Operações Industriais, com mestrado em Gestão de Supply Chain. Vem atuando há 26 anos na indústria automotiva nas áreas de manufatura, supply chain e qualidade, e já ocupou diversas posições na GM, Volkswagen e fornecedores.

De 2004 a 2007, trabalhou no grupo Fiat na Itália, com atuação nos projetos do Alfa Romeo 159 e do Fiat 500.

- Publicidade -

Para ele, o papel da área da Qualidade é desenvolver pessoas e processos para a execução dos projetos e fortalecer o foco do cliente dentro da organização e por toda a cadeia de valor do produto, ultrapassando as fronteiras da empresa.

“O principal dever da área de qualidade é estabelecer, na organização, ações preventivas e corretivas sob o ponto de vista do consumidor, para atingir, a cada dia, os mais altos níveis de satisfação dos consumidores e reconhecimento da marca”, afirma Richard.

“O cliente deve ser o centro do pensamento da organização. Temos de fazer que a empresa trabalhe para o cliente, como uma organização ‘customer centric’, acrescenta. Ele também destaca a necessidade de atenção aos detalhes. “São os detalhes que nos protegem dos erros”, explica.

- Publicidade -

Richard substitui Amin Alidina que assume outras atribuições internacionais  no grupo FCA.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança