terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota ultrapassa a marca de 9 milhões de veículos híbridos vendidos no mundo

A Toyota atingiu nova marca histórica ao vender mais de 9 milhões de veículos híbridos em todo o mundo até 30 de abril deste ano. A conquista aconteceu apenas nove meses após a companhia ter celebrado o registro de 8 milhões de automóveis híbridos comercializados, em julho de 2015.

- Publicidade -

Do total de veículos com propulsão híbrida emplacados pela marca, a família Prius obteve o maior índice de participação, com cerca de 5,7 milhões de automóveis, algo em torno de 63% de todos os modelos movidos com esta tecnologia negociados pela fabricante.

O suporte na redução dos efeitos do automóvel no meio ambiente é uma prioridade para a Toyota. Baseada na premissa de que veículos ecológicos só podem realmente ter um impacto significativo se forem utilizados em larga escala, a Toyota tem se esforçado para incentivar cada vez mais a utilização massiva da tecnologia híbrida no mercado global.

- Publicidade -

A Toyota adotou um posicionamento embasado no Desafio Ambiental 2050, anunciado em outubro do ano passado, e que define desafios que irá incorporar, a fim de reduzir os impactos negativos causados pelos automóveis sobre a saúde do meio ambiente global para o mais próximo possível ao nível zero de emissão.

Com isso, a companhia busca contribuir para a criação de uma sociedade sustentável. Para cumprir estes desafios, a marca está trabalhando para expandir o portfólio de veículos híbridos, de forma a atingir vendas anuais de 1,5 milhão de carros, chegando à marca de 15 milhões de unidades emplacadas até 2020.

Impacto Ambiental – A Toyota calcula que, até 30 de abril deste ano, o uso de veículos híbridos resultou na redução de cerca de 67 milhões de toneladas a menos de CO2 que seriam emitidas na atmosfera.

- Publicidade -

A empresa também estima que seus modelos híbridos economizaram aproximadamente 25 bilhões de litros de gasolina em comparação com a quantidade utilizada por veículos convencionais.

A Toyota tem posicionado seu portfólio de veículos híbridos como tecnologias ambientais centrais para o século XXI. A montadora planeja continuar trabalhando para melhorar ainda mais o desempenho, reduzir custos, e expandir seu portfólio de produtos sustentáveis — incluindo carros não híbridos mais favoráveis ao meio ambiente – com a intenção de criar veículos de alcance popular entre os consumidores.
História – A Toyota lançou o “Coaster Hybrid EV” em agosto de 1997 e, em dezembro do mesmo ano, foi a vez do “Prius”, primeiro veículo híbrido para passageiro do mundo a ser produzido em massa.

Desde então, os veículos híbridos da Toyota receberam um grande apoio por parte dos consumidores em todas as regiões. No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013, e, desde então, 783 unidades foram vendidas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança