SUBARU comemora os 50 anos do seu motor Boxer

A SUBARU, fabricante de veículos pertencente à Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), comemora, neste mês de maio, os 50 anos do lançamento do primeiro modelo da marca equipado com motor Boxer, que se caracteriza pelos cilindros horizontalmente contrapostos. A SUBARU já produziu mais de 16 milhões de veículos equipados com motor Boxer nas últimas cinco décadas.

O modelo SUBARU 1000, lançado em 14 de maio de 1966, foi o primeiro automóvel de passageiros da SUBARU a sair de fábrica com o motor Boxer. Desde então, a marca tem trabalhado intensamente para ampliar ainda mais as vantagens e modernizar a motorização Boxer.

No Brasil, toda a atual linha de veículos SUBARU, importada e comercializada com exclusividade no Brasil pela CAOA, conta com os significativos benefícios e a alta performance dos motores Boxer.

O elevado nível de tecnologia presente nesse tipo de motorização é amplamente reconhecido no mercado brasileiro.

Um exemplo disso é a recente conquista do modelo SUBARU Forester Sport, equipado com motor Boxer 2.0 litros aspirado (150 cv / 20,2 kgfm), que recebeu a nota máxima “A”, indicando o menor nível de consumo de combustível na categoria “Grande” do “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular” (PBEV), elaborado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em parceria com o Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural, Conpet.

- Publicidade - Mercedes-Benz