quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Pelo segundo ano consecutivo, o motor a gasolina de 3 cilindros turbo PureTech ganha o prêmio “Motor do Ano 2016” na sua categoria

Em 1º de junho de 2016, por ocasião da 18ª edição do “International Engine of the Year Awards” em Stuttgart, o júri de jornalistas internacionais atribuiu o prêmio de “Motor do Ano 2016” na categoria de 1L a 1.4L ao motor a gasolina de 3 cilindros turbo PureTech 1.2L desenvolvido pelo Grupo PSA.

- Publicidade -

Esse prêmio consagra pela segunda vez o sucesso do motor produzido no Centro Industrial da Française de Mécanique, em Douvrin, no departamento francês de Pas-de-Calais.

Reforço da oferta a gasolina de nova geração do Grupo PSA – O sucesso comercial dessa família comercial de motores a gasolina de 3 cilindros levou o Grupo PSA a aumentar suas capacidades de produção para acompanhar a transição energética. Cerca de 370 mil motores turbo PureTech foram fabricados na unidade de Douvrin desde 2014.

- Publicidade -

Até 2018, o potencial de produção anual atingirá 670 mil motores graças essencialmente à capacidade de produção extra da fábrica de Trémery (Moselle).

Redução do consumo de combustível e das emissões de CO2, otimização do desempenho do veículo

Objeto de 120 patentes, o motor a gasolina de 3 cilindros turbo PureTech permite uma redução de 18% do consumo e das emissões de CO2 em comparação com as versões de 4 cilindros a gasolina precedentes.

- Publicidade -

Esse motor detém dois recordes de consumo: o primeiro obtido na Europa em 2014 com a versão de câmbio manual e o segundo obtido este ano na China com a versão de câmbio automático, consumindo 2,93L/100 km numa distância de 1.878 km e com um único tanque de combustível.

Ele tem um dos melhores desempenhos de condução do mercado em baixa rotação, oferecendo a melhor relação entre torque em baixa rotação e potência (130 cv com um torque de 230 Nm).

Os motores 1.2 PureTech 110 cv e 1.2 PureTech 130 cv equipam os veículos dos segmentos B e C. Lançado em março de 2014 no Citroën C4 Picasso e no Peugeot 308, o motor PureTech tem mais de 60 aplicações no mundo. Ele equipa o novo Peugeot 3008 apresentado em 23 de maio de 2016.

Na ocasião, Christian Chapelle, Diretor de sistemas de tração e chassis do Grupo PSA, declarou: “Este prêmio, atribuído pelo segundo ano consecutivo, confirma a eficiência tecnológica do Grupo PSA na otimização das motorizações e na redução do impacto ambiental, oferecendo ao mesmo tempo desempenhos excepcionais.”

Mais informações no site: http://www.citroen.com.br/home-page.html

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança