quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA premia os melhores fornecedores no seu “Supplier Awards Latin America 2016”

O Grupo PSA realizou hoje em São Paulo o seu “Supplier Awards Latin America 2016” (Prêmio Fornecedores do Ano América Latina 2016). Esta foi a quinta edição do evento, que é organizado pela Diretoria de Compras América Latina e visa reconhecer e incentivar os seus fornecedores na região.

- Publicidade -

O evento contou com a presença do Presidente Brasil e América Latina do Grupo PSA, Carlos Gomes, do Diretor Mundial de Compras, Yannick Bézard, do Diretor de Compras na América Latina, Antônio Carlos Vischi, entre outros executivos do Grupo PSA e de fornecedores e convidados.

A premiação foi dividida em seis categorias e contou ainda, como nas edições anteriores, com um Prêmio Especial do Júri.

- Publicidade -

Os critérios avaliados no “Supplier Awards Latin America 2016” seguem o padrão mundial do Grupo PSA. Na edição de 2016, 16 empresas foram premiadas, recebendo seus troféus das mãos dos principais executivos do Grupo PSA na região.
Na categoria “Best Plants” (Melhores Plantas), foram premiadas 6 unidades de produção na América Latina, em reconhecimento à sua performance em excelência de manufatura, o que permite ao Grupo PSA atingir seus padrões de qualidade, desde a produção do veículo até a entrega das chaves.
“Apresentamos recentemente o novo Plano de desenvolvimento do Grupo PSA, o “Push to Pass”, que tem como um dos pilares de desenvolvimento na América Latina o aumento da Integração e Adaptação local dos nossos veículos. Temos uma meta ousada, o que também significa uma grande oportunidade para os fornecedores da região”, disse Carlos Gomes.

“Reconhecemos hoje o excelente desempenho dos nossos fornecedores durante o ano de 2015, o que nos permitiu manter um alto nível de qualidade, inovação, competitividade e custos, alcançando assim uma maior satisfação do nosso cliente final”, completou Antônio Carlos Vischi.

Abaixo, as 6 categorias, o resumo dos seus critérios de avaliação e os premiados:

- Publicidade -

· “Quality” (Qualidade): Desempenho excepcional no domínio de qualidade de peças automotivas: qualidade na fase de desenvolvimento, qualidade em zero km e qualidade em clientela.
Premiados: MICHELIN (Brasil) e FERROSIDER PARTS (Argentina)

· “Cost Savings” (Economia de Custos): Desempenho excepcional em matéria de economias técnicas, com propostas de redução de custos para 2016 alinhadas com os objetivos do Grupo.
Premiado: SIMOLDES (Brasil)

· “Logistics” (Logística): Performance de entregas das quantidades programadas nas janelas e ausência de impacto logístico.
Premiados: NEXTEER (Brasil) e TESTORI (Argentina)

· “Indirect Material, Machinery, Equipment & Services Performance” (Performance em Materiais Indiretos, Maquinários, Equipamentos e Serviços): Prestação de excelente nível nos domínios qualidade e custo (competitividade), cumprindo os objetivos de tempo/capacidade de resposta e a perpetuação destes resultados.
Premiados: VERZANI&SANDRINI (Brasil) e FOURWINDS (Argentina)

· “Aftersales Performance” (Performance Pós-Venda): Nível de excelência na taxa de serviço, mantendo absoluto respeito nas entregas, tanto em prazo quanto em quantidades.
Premiados: JOHNSON CONTROLS (Brasil) e SOGEFI (Argentina)

· “Best Plants” (Melhores Plantas): Desempenho excepcional em termos de excelência industrial, em qualidade, logística, industrialização e qualidade dos lançamentos, desempenho e melhoria contínua no processo de manufatura.
Premiados

No Brasil: PILKINGTON (site Caçapava), MAHLE METAL LEVE (site Itajubá), MAXION WHEELS (site Limeira), THYSSENKRUPP (site Campo Limpo Paulista).

Na Argentina: PIRELLI NEUMATICOS (site Buenos Aires) e MACCHIAROLA BARTOLOME (site Córdoba).

Um Prêmio Especial do Júri foi concedido nesta edição do evento:

· “Special Jury Prize”: pelo trabalho de “co-design” e sinergia técnica, com resultados expressivos de redução de custo e integração local.
Premiado: AETHRA (Brasil)

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança