sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Ford China promove o EcoSport como veículo aventureiro urbano ideal nas ruas de Pequim

A Ford China promoveu um test-drive diferente do EcoSport, mostrando as características de desempenho, economia e versatilidade do utilitário esportivo compacto para os consumidores que buscam um estilo de vida aventureiro, ativo e urbano.

O programa, chamado “City Adventure” (Aventura na Cidade), incluiu um trajeto na movimentada Pequim para testar a potência e dirigibilidade do veículo em diferentes tipos de estrada e também um passeio de bicicleta.

O objetivo foi valorizar a crescente popularidade – e necessidade – do transporte multimodal na metrópole que é uma das mais populosas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes.

O roteiro incluiu cartões postais da capital chinesa, passando por vielas estreitas, estradas vicinais e o congestionado anel viário. Os participantes experimentam também o lado aventureiro e a dirigibilidade do EcoSport, que no mercado local tem uma distância livre do solo menor que o modelo brasileiro (de 172 mm, em vez de 200 mm).

Foi destacada ainda a sua capacidade de atravessar áreas alagadas com até 550 mm de profundidade. Disponível no mercado chinês com as opções do motor 1.5 com duplo comando independente de válvulas ou 1.0 EcoBoost com turbo e injeção direta, o EcoSport chama a atenção também pelo baixo consumo de combustível.

Atendendo a uma população crescente de consumidores urbanos que buscam capacidade de rodagem e economia por preço acessível, o EcoSport contribuiu para a Ford superar a venda de 100 mil utilitários esportivos na China no primeiro quadrimestre deste ano, junto com os modelos Edge, Explorer e Everest.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn