terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Ford destaca iniciativas na redução de CO2 no relatório de sustentabilidade 2015-16

A Ford divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade 2015-2016 em edição digital (disponível neste link, em inglês), mostrando suas iniciativas para redução do impacto ambiental e criação de novas soluções de mobilidade.

- Publicidade -

O relatório destaca o Projeto Mundo Melhor e traz um capítulo específico para o Brasil e a América do Sul e, entre outros números, mostra como a marca diminuiu a geração de CO2 e o consumo de água (ver o infográfico).

Junto com o relatório, a Ford lançou o Projeto Mundo Melhor, que reúne várias organizações sociais para levar educação, saúde, medicamentos, alimentação e serviços básicos a milhares de pessoas em áreas remotas.

- Publicidade -

As ações são patrocinadas pela Ford Fund, braço filantrópico da empresa, e usam tecnologias de conectividade de veículos Ford. No Brasil, elas incluem o Odontomóvel, que leva atendimento dentário gratuito para crianças da rede pública nas cidades de Taubaté, SP, e Horizonte, CE.

“Na Ford, estamos olhando além do papel tradicional que os veículos desempenham na sociedade, buscando soluções para os desafios enfrentados pelo homem em todo o mundo”, diz Bill Ford, presidente do Conselho da Ford.

“Esses desafios nos levam a áreas remotas, onde podemos usar veículos e tecnologias avançadas de conectividade para mudar a vida das pessoas e tornar o mundo melhor.”

- Publicidade -

Soluções para o futuro – O Relatório de Sustentabilidade 2015-16 destaca as principais conquistas ambientais da Ford e suas ações para desenvolver futuras soluções de mobilidade, incluindo o investimento em carros elétricos.

Nos últimos 16 meses, a empresa realizou mais de 30 experimentos globais de mobilidade para conhecer as preferências de transporte dos consumidores.

A Ford está profundamente comprometida em ter um negócio responsável que trata com respeito os consumidores, empregados, comunidades e o planeta.

Ela tem reduzido consistentemente o uso de água por veículo produzido e também diminuiu as emissões de dióxido de carbono. Várias de suas fábricas já não enviam nenhum resíduo para aterros sanitários. De 2010 a 2015, também reduziu em 25% o consumo de energia por veículo produzido.

Como resultado, a Ford é a única empresa automobilística a figurar, sete anos consecutivos, na lista de empresas mais éticas do mundo do Ethisphere Institute.

E também recebeu nota “A” pelo seu trabalho de conservação de água da CDP, única agência global de divulgação ambiental.

“Trabalhar com metas elevadas é a nossa maneira de abraçar as oportunidades de sustentabilidade e os desafios que enfrentamos como empresa e como sociedade”, diz Kim Pittel, vice-presidente de sustentabilidade, meio ambiente e engenharia de segurança da Ford.

“Usando a energia humana e engenhosidade, com uma abordagem científica rigorosa, a Ford está trabalhando para ser parte da solução.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança