sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

5 aplicativos que todo motociclista deve ter

Conduzir uma moto exige atenção e preparação do motociclista, pois no trânsito o piloto é quem está mais vulnerável.

É preciso conhecer desde as opções para os pneus da moto até a forma de conduzi-la com segurança em todos os tipos de estradas, além de uma noção básica de mecânica.

Essas são as preocupações principais para a segurança no dia a dia, mas existem outros fatores que fogem do controle e a tecnologia surge justamente para facilitar a vida de todos.

A maioria das pessoas possuem smartphones, seja para diversão ou trabalhado ele está no dia a dia e através dos aplicativos muitas tarefas passam a ser otimizadas e para os motociclistas os apps são muito úteis.

Existem aplicativos que podem facilitar muito a vida do piloto antes de sair de casa, durante e depois do percurso, além de lembretes específicos para a moto. Selecionamos os que não podem ficar de fora do seu smartphone. Confira abaixo!

Combustível & Custos – Esse aplicativo é muito útil para controlar todos os gastos com a motocicleta desde o combustível até troca de peças. Se você tiver outro veículo é possível acrescentar e fazer a comparação.

No Combustível & Custos o usuário é possível armazenar informações sobre o preço do combustível, consumo da moto, custos de serviços e visualizar todos os gastos mensais e anuais em gráficos. Disponível para Android.

Gazo – Nunca mais você ficará perdido na hora de abastecer, pois o aplicativo Gazo apresenta os postos de gasolina mais perto e mais barato de acordo com a sua localização.

Ele apresenta os preços e traça a rota até o posto através do GPS instalado no seu smartphone. Ainda dá pra filtrar se o posto possui caixa eletrônico, loja de conveniência, horário de atendimento, banheiro e classificação de outros usuários. Disponível para Android e iOS.

Eat Sleep Ride – Para os motociclistas que curtem registrar suas viagens, o Eat Sleep Ride permite que o piloto registre todo o passeio e compartilhe depois suas melhores imagens e o trajeto.

É possível obter dados sobre a inclinação da moto, sua velocidade, duração do percurso, ver outras pessoas com o mesmo app no painel, entre outros recursos. Vale a pena conhecer! Disponível para Android e iOS.

GetHelp – O GetHelp te mostra uma solução se você tiver problemas em trechos urbanos e rodoviários.

Ele te mostra os detalhes das concessionárias das rodovias, locais com serviços de hospitais, farmácias, borracheiros, estacionamentos, combustível e serviços de emergenciais, além de alertas sobre problemas nas pistas. Disponível para Android e iOS.

TripAdvisor – Um dos melhores aplicativos para viajantes, o TripAdvisor apresenta os melhores hotéis, restaurantes e as atividades em diversos destinos em que você pretende estar.

É ótimo para planejar a viagem ou apenas verificar o que existem de interessante por perto. Ele conta com avaliações de mais de 225 milhões de pessoas com sugestões, opiniões sobre os lugares e até imagens. Disponível para Android e iOS.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn