quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Veículos adaptados são atração no Mobility & Show 2016

As pessoas com algum tipo de deficiência e seus familiares e as pessoas com mobilidade reduzida podem adquirir automóveis novos em condições super especiais, com isenção de IPI, ICMS e IOF, além de isenção de recolhimento de IPVA. É o que prevê a Lei 8.989, de 24 de fevereiro de 1995.

“Quem deseja saber mais, fazer um test-drive e conhecer os modelos disponíveis deve visitar o Mobility & Show 2016, entre 24 e 26 de junho de 2016, no Campo de Marte, em São Paulo”, informa Rodrigo Rosso, organizador da feira e presidente da Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (ABRIDEF).

O Mobility & Show 2016 é uma feira completa com tudo o que as pessoas com deficiência precisam para escolher e comprar um automóvel aproveitando as vantagens da lei.

O evento terá a presença das principais montadoras de automóveis – 13 marcas, mais de 50 modelos – e estrutura totalmente adaptada para que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tenham facilidade para obter as informações e as orientações necessárias para a compra de automóvel com isenção de impostos. E tudo é gratuito.

“Teremos exposição de veículos, novidades e tecnologias para pessoas com deficiência, além das montadoras, adaptadoras de veículos, fabricantes de cadeiras de rodas, próteses, espaços de lazer e beleza, praça de alimentação com food-trucks e test-drive com os principais modelos de veículos adaptados”, afirma Rodrigo Rosso.

“Apesar da crise no setor automotivo, as vendas com isenção para pessoas com deficiência crescem ano a ano devido exatamente às vantagens tributárias previstas em lei – em 2015 o crescimento desse segmento foi de 26,5%. É um mercado com muito potencial e, além de tudo, um benefício para as marcas e, especialmente, para os consumidores com algum tipo de deficiência”, ressalta Rosso.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtores e Serviços para Pessoas com Deficiência, 46 milhões de brasileiros têm alguma deficiência ou necessidade especial.

Além de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, idosos, diabéticos, portadores de HIV positivo, pessoas com câncer ou hepatite C podem aproveitar o benefício da Lei 8.989, desde que passem por avaliação médica.

O Mobility & Show 2016 será realizado em um local de fácil acesso e próximo do metrô, o Campo de Marte (zona norte de São Paulo). A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Além disso, a organização do evento – a partir de parceria com o serviço Atende, da Prefeitura Municipal de São Paulo – fornecerá vans gratuitas para pessoas com deficiência na estação Tietê do Metro, ida e volta, todos os dias.

Mais informações e credenciamento antecipado: www.mobilityshow.com.br

Serviço: Mobility & Show 2016
Dias: 24, 25 e 26 de junho
Local: Campo de Marte – Av. Santos Dumont – Nº 2.241 – Santana – São Paulo (SP)
Entrada e estacionamento gratuitos
Transporte gratuito para pessoas com deficiência na estação Tietê do Metrô

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn