quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA reforça Princípios de Empoderamento das Mulheres com a ONU

O Grupo PSA anunciou aos seus parceiros sociais, reunidos no Conselho Global de Trabalho, na França, que se comprometeu a apoiar a Organização das Nações Unidas (ONU) no que se refere aos Princípios de Empoderamento das Mulheres.

- Publicidade -

A iniciativa da ONU tem como objetivo incentivar as empresas a tomar medidas a favor da igualdade gênero.

O Grupo PSA já pratica uma política voluntarista de igualdade de gênero em seus ambientes de trabalho, acreditando que desta forma está agregando valor e estimulando um melhor desempenho em suas atividades profissionais.

- Publicidade -

A adesão aos Princípios das Nações Unidas sobre o Empoderamento das Mulheres traz ao Grupo PSA um referencial muito valioso pelo seu reconhecimento internacional e permite sua aplicação em todas as empresas do Grupo e países onde está instalado.

Esse referencial será usado para uma avaliação das realizações praticadas em diferentes países, para identificar novas ações de progresso e promover as melhores práticas.

Os compromissos do Grupo PSA:

- Publicidade -

· A diversidade de gênero nas profissões.
· Processos de RH que garantam a igualdade profissional (por exemplo: situações de comparação entre homens e mulheres no emprego, salários, trajetórias de carreira).
· Acesso das mulheres a todos os níveis de responsabilidade.

Os números mostram que o Grupo tem feito um bom progresso. As mulheres representam hoje 19% do número total de colaboradores, sendo mais de 20% do quadro de executivos e 1/3 dos engenheiros e gestores com idade inferior a 30 anos.

Além disso, elas representam 13% do quadro de altos executivos – um número que o Grupo PSA pretende aumentar para 20% até 2025.

O Grupo PSA foi a primeira empresa a receber a certificação “France’s Equal Opportunity”, em 2005. Ela foi renovada em 16 de Dezembro de 2014, atestando o compromisso contínuo do Grupo e seu processo de melhoria contínua.

A estratégia de diversidade se aplica a todos os países onde o grupo está presente. Na Espanha, o Grupo PSA recebeu um prêmio similar concedido pelo Ministério dos Assuntos Sociais e de Igualdade, no ano de 2013.

Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU: www.weprinciples.org/

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança