sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Bolsa supera estepe como item mais roubado dos carros

Um novo levantamento feito no último mês de junho pela Carglass, especialista em reparo e troca de vidros automotivos, aponta que a bolsa é o item mais furtado/roubado dos carros na região Sudeste do Brasil, com 14% das incidências.

O dado surpreende, já que o estepe tinha liderado o levantamento como o item mais furtado/roubado nos três anos anteriores e, esse ano caiu para o segundo lugar com 12%.

Os dados aferidos apontam que em terceiro na preferência dos ladrões aparece o aparelho de som, com 11%, depois itens pessoas (10%) e celular (7%).

De acordo com o levantamento, mais da metade dos roubos/furtos acontecem durante o período noturno (52%). Já 24% acontecem de manhã e 24% à tarde.

O levantamento foi feito nas lojas da Carglass presentes na região Sudeste no momento em que o consumidor levou seu carro para trocar os vidros danificados pelo roubo/assalto.

Foram ouvidos durante o mês de junho 121 clientes que sofreram roubos ou assaltos. Destes, 98,35% tiveram os vidros laterais de seus carros quebrados e 1,65% o vidro vigia.

Um dado interessante visto no levantamento é que 35% das pessoas que tiveram os vidros dos seus carros danificados pelos bandidos, não tiveram nenhum pertence roubado.

De acordo com Milton Bissoli, executivo da Carglass, isso leva a crer que os sistemas de segurança/alarmes dos automóveis estão ficando mais eficientes, dificultando a ação dos marginais.

Milton também lembra que é fundamental tomar algumas medidas de segurança para minimizar o risco de assalto ou furto.

“A dica é evitar deixar objetivos à vista dos ladrões, documentos importantes dentro do carro e, estar sempre atento ao redor ao estacionar o veículo ou mesmo no trânsito, como ao parar em semáforos. Algumas medidas simples como essas podem evitar a ação dos bandidos”.

Confira a íntegra o levantamento:

Itens mais roubados:

 

Bolsa– 14%

Estepe– 12%

Som- 11%

Itens pessoais – 10%

Celular – 7%

Outros – 11%

Nenhum – 35% (Tiveram os vidros danificados, mas nada foi levado).

 

Qual o período do furto?

Noite – 52%

Manhã – 24%

Tarde – 24%

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn