quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

HondaJet recebe certificado de produção da FAA

A Honda Aircraft Company, divisão da Honda Motor Co. responsável pelo desenvolvimento de tecnologias em aviação, recebeu o certificado de produção para a montagem do HondaJet, jato executivo leve produzido na sede da companhia, em Greensboro, no estado americano da Carolina do Norte.

Concedido pela Administração Federal de Aviação (FAA), órgão regulador da aviação nos Estados Unidos, o certificado autoriza a Honda Aircraft Company a produzir, realizar testes de voo e emitir certificado de aeronavegabilidade para as aeronaves.

“Esta é uma grande conquista para nossa empresa e um marco muito importante para o aumento da nossa produção. A Honda Aircraft tem demonstrado o compromisso com a montagem de aeronaves da mais alta qualidade e que atendam aos rigorosos requisitos de segurança”, disse Michimasa Fujino, Presidente e CEO da Honda Aircraft.

A Honda Aircraft Company tem aumentado de forma contínua a produção desde que recebeu, da FAA, o certificado de tipo para o HondaJet, no ano passado.

Atualmente, o jato é comercializado na América do Norte, América do Sul e Europa, por intermédio de uma robusta rede mundial de representantes. No Brasil, a Líder Aviação é a representante exclusiva para serviços, vendas e suporte do HondaJet.

“O compromisso contínuo da Honda Aircraft Company com a qualidade e segurança irá solidificar o seu lugar na indústria da aviação. Este é certamente um momento de comemoração para a empresa e para a FAA”, disse na Greg Benson, Gerente de Inspeção de Manufatura da FAA para o Distrito de Atlanta.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn