quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Salão de Elétricos terá duas pistas de test-drive

As mais de trinta empresas que já aderiram ao Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, de 1º a 3 de setembro próximo, no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, vão proporcionar também a experiência de pilotar carros, bicicletas, patinetes, skates, scooters, todos elétricos ou híbridos, durante a mostra que está em sua 12ª edição.

- Publicidade -

Ambas indoor, uma pista será destinada aos veículos híbridos e elétricos. Na outra, a pista Smart City, com bicicletas, patinetes, skates, scooters, entre outros equipamentos, todos elétricos.

“Será uma maneira muito interessante de colocar o consumidor final em contato com as novas tecnologias de mobilidade. É certo que veículos elétricos e híbridos são uma minoria ainda, mas – de outra parte – é fundamental que os brasileiros conheçam os produtos de emissão zero ou de baixíssima emissão veicular. E que as cidades precisam ter alternativas de escolha, por reduções mais expressivas de gases de efeito estufa”, analisa Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE – Associação Brasileiro do Veículo Elétrico.

- Publicidade -

“A Toyota do Brasil, por exemplo, vai mostrar o recém lançado Prius”, enfatiza Guggisberg. “BMW, Bosch, BYD, Compact Car, Club Car, Cooltra, CPFL, Eletra Bus, EP, Mercedes-Benz, Moura, Power Solutions, Schreder, Semikron, SI – Soluções Inovadoras, Tramontina, Volvo, entre outras, também prometem levar novidade ao Salão”, complementa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança