sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Pick-up Strada agora com versões Fire

Clientes que procuram uma pick-up robusta, confiável e econômica no transporte de cargas ou um veículo compacto com espírito jovem e descontraído têm agora novas opções.

- Publicidade -

A Fiat está ampliando a linha de pick-ups líder do segmento, onde tem 40% do mercado, com as novas Strada Fire com cabine simples e cabine estendida. Elas chegam para serem as versões de entrada da gama e são equipadas com o motor Fire 1.3 de oito válvulas.

Trata-se de um propulsor especialmente desenvolvido para privilegiar o torque, oferecendo força adicional nas ultrapassagens e economia, principalmente, em situações urbanas.

- Publicidade -

A chegada da Strada equipada com o motor 1.3 vem atender ao anseio de clientes que buscam um veículo acessível, versátil e com baixo custo de manutenção, servindo, inclusive, como uma opção aos carros populares mais completos.

Com as belas e atualizadas linhas externas assinadas pelo renomado estilista Giorgetto Giugiaro, comuns ao restante da gama, a Pick-up Strada Fire traz o mesmo conceito de interior do Palio Fire.

Essa estratégia permite à Fiat oferecer uma das melhores relações custo-benefício do segmento, preservando as mesmas virtudes de segurança, espaço e conforto do resto da gama, sem esquecer a funcionalidade e a facilidade de manutenção.

- Publicidade -

A otimização do torque em baixas rotações – Além dos demais benefícios dos motores da família Fire, entre os quais se destaca a economia de combustível, o Fire 1.3, o mesmo propulsor do Palio EX 1.3 produzido pela Powertrain, traz a vantagem adicional de oferecer um ótimo torque em baixas rotações.

São 11,1 kgm a apenas 2.250 rpm, sendo que 85% desse valor já está disponível a partir de 1.500 giros.

Essa é uma característica indispensável para pick-ups, por permitir melhores arrancadas e retomadas, tanto vazias como carregadas, e ultrapassagens mais rápidas e seguras. O melhor torque favorece ainda um menor consumo de gasolina, por não exigir uso de altas rotações.

Com potência de 67 cv a 5.250 rpm, a Strada Fire cabine curta acelera de 0 a 100 km/h em 15,2 s e atinge a velocidade máxima de 152 km/h. Já a versão com cabine estendida acelera em 15,4 s e também chega aos 152 km/h.

Espaço interno otimizado

A Strada Fire é a única no segmento a oferecer a opção de cabine estendida. Esta configuração responde por 65% das vendas e proporciona maior espaço interno e a possibilidade de transportar e guardar com mais segurança a bagagem dos ocupantes.

O acabamento interno é bem cuidado e tem revestimentos de padronagem moderna e fácil manutenção. O painel e os comandos são feitos de material de boa qualidade e são suaves ao toque.

A Strada Fire já traz de série o sistema imobilizador antifurto Fiat Code e vidros verdes climatizados. Entre os opcionais estão direção hidráulica, ar condicionado, duplo airbag, freios ABS, acionamento elétrico para vidros e travas das portas e janela traseira corrediça.

Na parte externa a pick-up ostenta, entre outros, molduras nas caixas de roda, pára-choque traseiro com estribo e protetor de caçamba.

O compartimento de carga também pode vir equipado com a capota marítima opcional. Por possuir um dos maiores entre-eixos no segmento (2.718 mm), a Strada apresenta uma ampla caçamba com volume de 1.100 litros com cabine simples e 800 litros na estendida.

Além disso, o utilitário da Fiat tem a maior capacidade de carga da categoria: 705 kg na versão de cabine normal e 685 kg com cabine estendida.

Já a excelente distância livre em relação ao solo com o veículo carregado, de 165 cm, facilita a transposição dos mais diversos tipos de obstáculos e buracos.

Ambiente seguro – A Fiat Strada Fire foi desenvolvida seguindo os rigorosos padrões de importantes organismos europeus, como a EuroNCAP.

A carroceria da pick-up oferece grande rigidez torcional e possui regiões de deformação progressiva na dianteira e na traseira, barras de proteção nas portas e capô retrátil com dobradiças de segurança, que transformam o habitáculo em uma verdadeira célula de sobrevivência.

Além dos airbags e freios ABS opcionais, o interior apresenta de série bancos com assento que dificulta o escorregamento do ocupante por baixo do cinto (anti-submarining), volante com absorção, de energia (EAS), coluna de direção articulada e sistema FPS (Fire Prevention System) de prevenção de incêndio com válvula inercial.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança