quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Fórum SAE BRASIL desenhará o futuro dos motores diesel

Aliar as experiências de uso dos atuais motores diesel, sob a perspectiva dos usuários finais, às demandas específicas da América Latina em novas tecnologias, sob a visão dos desenvolvedores.

- Publicidade -

Esta é a proposta do 13º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel para a projeção do futuro da mobilidade. O encontro será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no Teatro Positivo, em Curitiba, PR.

Principal plataforma brasileira de discussão sobre motores diesel, o fórum tem a direção de Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para América Latina.

- Publicidade -

Além de discutir novas tecnologias em motores diesel para as operações de ônibus e caminhões, esta edição do fórum englobará os segmentos de máquinas agrícolas e equipamentos de construção. Serão seis painéis com palestras e debates.

Segundo Luciano Portela, project manager do fórum, as indústrias terão a oportunidade de se aproximar das experiências dos clientes – que apontarão os reais ganhos das tecnologias para a sociedade e o meio ambiente – e subsidiar as tomadas de decisão para os desenvolvimentos em motores, sistemas de pós-tratamento, combustíveis e lubrificantes.

“Na indústria, trabalha-se muito no desenvolvimento de produtos com foco em eficiência e qualidade, mas as principais decisões são pautadas pelas reais necessidades dos clientes”, afirma o executivo da Volvo.

- Publicidade -

As indústrias também vão debater as demandas específicas da América Latina em soluções técnicas, que precisam assegurar confiabilidade, eficiência energética e viabilidade econômica.

“Ao trazer uma tecnologia, cuja base é desenvolvida na Europa, existe o desafio natural de adequação à nossa realidade porque na América Latina as condições topográficas, econômicas e mercadológicas e as exigências legais são bem diferentes. Isso sem falar das demandas nacionais por conteúdo local”, comenta o gerente de projeto.

Organizado pela Seção Regional Paraná e Santa Catarina da SAE BRASIL, o 13º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel tem o patrocínio das empresas BorgWarner, Bosch, CBMM, CNH Industrial, Corning, Cummins, FPT Industrial, Innospec, Mercedes-Benz, Tenneco e Texaco.

O encontro também conta com o apoio da Afeevas (Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares da América do Sul) e do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva).

“Os fóruns da SAE BRASIL elevam o debate, aprofundam o conhecimento tecnológico e preparam os profissionais da engenharia para os desafios competitivos atuais e futuros”, afirma Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL.
13º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel
Data: 23 e 24 de agosto de 2016
Local: Teatro Positivo (Pequeno Auditório) – rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido, Curitiba/ PR

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança