sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Motores industriais seguem os mesmos padrões de qualidade dos produtos do Grupo Volvo

Os motores industriais Volvo Penta são produzidos na mesma fábrica que os motores de caminhões e ônibus do Grupo Volvo, em Curitiba, de acordo com o padrão de qualidade dos produtos da marca.

- Publicidade -

Os motores oferecem alta performance, alta disponibilidade e baixo consumo de combustível, características que aumentam a produtividade da operação e reduzem os impactos ambientais.

Para a produir os motoroes indutrias, a fábrica de motores e caixas de câmbio que equipam os caminhões e ônibus Volvo passou por uma alteração para receber mais uma linha de montagem.

- Publicidade -

“A equipe multifuncional do projeto realizou a integração do novo motor Volvo Penta aos processos já existentes, garantindo os mesmos padrões de segurança e qualidade.

Para isso contamos com a participação de todas as funções da planta, desde áreas de suporte até a operação”, explica Luiz Bohatch, vice-presidente de Powertrain Production South America, planta Curitiba.

O executivo observa ainda que “a fábrica de Curitiba é reconhecida pela qualidade de seus produtos e estabilidade dos processos produtivos, além de contar com um equipe altamente engajada”.

- Publicidade -

O motor Volvo Penta é muito similar ao do consagrado caminhão Volvo FH. A principal mudança é no cabeçote, que ganhou projeto próprio para o ciclo de trabalho industrial.

Do total de peças, 45% são iguais às do motor do FH, o que facilita ainda mais a manutenção.

Um dos diferenciais do modelo está no intervalo de troca de óleo. No Volvo Penta 13 litros, a troca é feita a cada 600 horas. Nos seus similares do mercado, a cada 250. Também consome menos diesel, com um ganho de até 5%.

Outro destaque é a densidade de potência: mesmo mais compacto, o motor Volvo Penta oferece a mesma força que os seus similares. E é 76% menos poluente.

É o unico no Brasil a atender a norma Tier 2, certificação ambiental dos EUA.

“Nossos motores são ideais para geradores de energia e operações severas, que demandam trabalho contínuo ou em horarios de ponta,”, reforça João Zarpelão, diretor de motores industriais da Volvo Penta South America.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança