sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Test-drive do novo Actros é atração da Mercedes-Benz na Feira do Carreteiro em Aparecida

O novo caminhão extrapesado Actros da Mercedes-Benz é a grande atração da marca na 37ª Feira do Carreteiro.

Durante os três dias de evento, os cavalos mecânicos Actros 2651 6×4 Megaspace e 2646 6×4 cabina Leito Teto Alto estarão disponíveis para test-drive num dos mais tradicionais eventos do Brasil para motoristas e suas famílias, que será realizado até hoje no Pátio do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

No test-drive, esses cavalos mecânicos, atrelados a carretas, possibilitam que os profissionais do volante dirijam os veículos e constatem o elevado nível de desempenho, conforto e tecnologia do Actros.

Além disso – em parceria com o concessionário Prodoeste, da vizinha cidade de Guaratinguetá – o estande da Mercedes-Benz irá expor outros dois caminhões destes mesmos modelos de Actros, para que todos os clientes e visitantes também possam conhecer os detalhes dos veículos e de suas modernas e confortáveis cabinas.

O novo extrapesado da Mercedes-Benz terá uma exposição ainda maior no evento.

O Actros 2651 com pintura especial em homenagem à Mercedes-Benz AMG Petronas, bicampeã da Fórmula 1, irá conduzir a tradicional romaria dos carreteiros, no dia 29 de julho, carreata que parte da Via Dutra e segue até o local do evento.

“Com grande satisfação, estamos levando o novo Actros pela primeira vez à Feira do Carreteiro de Aparecida”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Temos buscado um relacionamento cada vez mais intenso com os motoristas, conhecendo sua realidade, ouvindo suas opiniões e demandas, o que nos orienta na geração de soluções para o transporte de cargas”.

Segundo Ari de Carvalho, o novo Actros é reconhecido no mercado pelo desempenho excelente, bem-estar a bordo para o trabalho, força e robustez para encarar as mais severas operações.

“Assim, oferece muitas vantagens aos motoristas, assegurando conforto e produtividade no transporte de cargas”, afirma o executivo.

“O test-drive permite que os carreteiros verifiquem essas qualidades na prática, especialmente os itens de conforto e segurança, que são essenciais para quem vive longo tempo na estrada e utiliza o caminhão também para pernoitar. Aliás, nesse sentido, o amplo espaço interno da cabina, a excelente ergonomia e a cama extremamente confortável ganham destaque”.

Atego tem a cabina  mais espaçosa do segmento de semipesados – Durante a Feira do Carreteiro de Aparecida, o Atego 2430 6×2 também estará à disposição para test-drive.

Um grande destaque desse caminhão Mercedes-Benz é a cabina mais espaçosa do segmento de semipesados, proporcionando ergonomia e praticidade ao motorista, o que contribui para sua maior produtividade.

A família Atego tem a maior variedade de versões de cabinas para o segmento de médios e semipesados.

São quatro opções disponíveis (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto), que se adequam às necessidades de cada tipo de cliente e aplicação.

Esta variedade é exclusiva no mercado, só disponível para caminhões Mercedes-Benz.

A cabina do Atego também ganha evidência pela praticidade para o dia a dia de trabalho do motorista. O painel de instrumentos assegura uma fácil navegabilidade, sendo totalmente intuitivo e amigável.

O motorista identifica rapidamente todas as informações e funções essenciais para melhor controle da operação e manutenção do veículo, como consumo de diesel e nível de lubrificantes, além das opções de entretenimento.

Mais atrações nos estandes da marca na Feira do Carreteiro – Além do test-drive, os clientes e visitantes da Feira do Carreteiro terão mais atrações no evento, tanto num estande de 50 metros quadrados, quanto na carreta-estande, onde serão recebidos e atendidos pela equipe da Prodoeste.

Ao lado dos Actros 2651 e 2646 6×4, também estarão expostos caminhões seminovos da SelecTrucks.

A Mercedes-Benz também irá destacar, no evento, a parceria que acaba de estabelecer com a TruckPad, inovador aplicativo que liga diretamente o caminhoneiro à carga disponível para entrega ou retirada.

Essa iniciativa permite que a Mercedes-Benz se comunique com os motoristas de forma online, reforçando ainda mais o relacionamento com os caminhoneiros e criando oportunidades para a divulgação de produtos, serviços, eventos e outras iniciativas.

Na Feira do Carreteiro, a Mercedes-Benz colocará ainda em evidência a mais completa linha de produtos e serviços de pré e de pós-venda, como as atrativas alternativas de aquisição de veículos oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz, Consórcio Mercedes-Benz e seminovos da SelecTrucks.

Também serão divulgados outros itens do portfólio da marca, como três linhas de peças de reposição (genuínas, Alliance Truck Parts e linha RENOV), contratos de manutenção e lubrificantes da própria marca, entre outros.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn