sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz aumentou em 10 pontos percentuais a sua participação em vendas no segmento de comerciais leves

A Mercedes-Benz vem registrando um aumento sistemático de participação de mercado em veículos comerciais leves no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT – Peso Bruto Total), com reconhecimento e aprovação do mercado.

“Em apenas quatro anos, aumentamos nosso market share em mais de 10 pontos percentuais, saltando de 14% em 2011 para 24,5% em 2015”, ressalta Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

No primeiro semestre de 2016, essa participação aumentou ainda mais, chegando a cerca de 26%, resultado similar ao do mesmo período do ano passado.

“Esse resultado é muito expressivo, principalmente por se tratar de um segmento extremamente competitivo e que vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos para atender novas demandas, como as da mobilidade urbana e do empreendedorismo”, avalia Garcia.

“Nesse sentido, a Sprinter tem grande potencial para continuar conquistando espaço no mercado, porque traz inovações que agregam mais valor aos clientes e novas soluções para os desafios do transporte urbano”.

Desde a chegada da Sprinter ao País, em 1997, mais de 120.000 unidades foram comercializadas no mercado brasileiro.

Nestes quase 20 anos, consolidou-se como referência de mercado em tecnologia, segurança, conforto, baixo custo operacional e excelente valor de revenda.

“Com a Sprinter e com seu antecessor, o MB 180 D, a Mercedes-Benz sempre liderou a evolução do segmento de veículos comerciais leves no País”, afirma Garcia.

“E nossa contribuição para o progresso do setor ganhou ainda mais relevância com a recente chegada da linha Vito no segmento de vans médias. Ou seja, continuamos acompanhando bem de perto as demandas do mercado, ouvindo o que os clientes têm a nos dizer e atendendo suas necessidades e solicitações. Dessa forma, entregamos produtos cada vez mais eficientes, produtivos e rentáveis. Daí o sucesso crescente da Sprinter no Brasil”.

Sprinter assegura as melhores soluções para os clientes – Na avaliação do executivo, a Sprinter assegura as melhores soluções para os clientes.

“Com a chegada da nova linha ao mercado isso está cada vez mais evidente, afinal, trazemos para o mercado brasileiro mais tecnologia, segurança e conforto, além de um design arrojado, moderno e atrativo”, diz Garcia.

“Proporcionamos assim mais vantagens aos clientes em termos de desempenho e excelência em custos operacionais, agregando também valor à própria imagem dos serviços prestados pelos transportadores”.

No final do ano passado, a Mercedes-Benz expandiu seu portfólio de veículos comerciais leves no Brasil, passando a atuar em dois segmentos.

Em Large Vans, PBT de 3.500 a 5.000 kg, atende com vans de passageiros, furgões e chassis para transporte de cargas e mercadorias, além da prestação de serviços.

Em um novo segmento, vans médias, com PBT de 3.050 kg, a marca oferece os modelos Vito Tourer 119 turbo flex (van de passageiros) e Vito 111 CDI turbo diesel (furgão de cargas).

No total, são 65 versões de veículos comerciais leves para atender as mais variadas demandas do mercado.

Atendimento amplo e especializado traz mais vantagens aos clientes – A Sprinter também ganhou reconhecimento no mercado por sua robustez e confiabilidade para encarar a intensa rotina dos transportadores de carga e de passageiros, no contexto urbano, intermunicipal e nas curtas distâncias rodoviárias.

A essas características somam-se atributos, como força, desempenho, economia e elevado padrão de conforto e segurança, além da qualidade e avançada tecnologia, típicas de um Mercedes-Benz.

“Os clientes da marca dispõem ainda do atendimento e da assistência especializada da Rede de Concessionários de veículos comerciais Mercedes-Benz, uma das maiores e mais abrangentes do País”, afirma Carlos Garcia.

“Isso assegura tranquilidade e confiança aos clientes, além de contribuir para o maior valor de revenda, porque quem compra sabe que terá o suporte necessário quando precisar. Não é à toa, portanto, que a Sprinter é o veículo mais desejado da categoria, caracterizando-se pelo excelente custo/benefício e pela rapidez de revenda”.

A Mercedes-Benz e seus concessionários oferecem um atendimento customizado aos clientes de comerciais leves, focado em um público-alvo cada vez mais exigente e profissional.

Nesse sentido, a Rede conta hoje com Van Centers (estrutura totalmente concebida para os veículos Sprinter e Vito, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários Mercedes-Benz de veículos comerciais no País.

A área de Peças & Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz está igualmente preparada para apoiar toda a Rede de Concessionários, a fim de que eles propiciem o atendimento diferenciado aos clientes da marca.

Entre os produtos e serviços disponíveis destacam-se três linhas de peças de reposição (Mercedes-Benz, Alliance e RENOV), contratos de manutenção, assistência técnica 24 horas, Central de Relacionamento com o Cliente, entre vários outros.

Além de ampliar os canais de venda e melhorar a infraestrutura para a linha de vans, internamente também houve ampliação da estrutura de vendas, marketing e pós-venda da Mercedes-Benz, visando maior suporte aos concessionários e, consequentemente, aos clientes.

Isso possibilita maior foco no comportamento e nas demandas do mercado, o que resulta na geração de soluções eficientes e rentáveis para o segmento.

O Banco Mercedes-Benz e o Consórcio Mercedes-Benz também estão totalmente sintonizados com a evolução do mercado de veículos comerciais leves.

Eles oferecem diversas alternativas de financiamentos, com taxas atrativas e competitivas para o segmento, atendendo às necessidades de cada perfil de cliente.

A Mercedes-Benz passou ainda a dedicar maior foco em ações de marketing e eventos regionais, em parceria com os concessionários, bem como na utilização das redes sociais nas campanhas de propaganda.

Também há maior aproximação com implementadores, o que agiliza a criação e o desenvolvimento de novas soluções para os clientes e para o mercado de veículos comerciais leves.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn